Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/03/2019 às 18h00

Geral

Oficinas, trilha e pilates levam mulheres ao Parque Municipal

O Parque Municipal recebeu as atividades da Ação do Mês da Mulher. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Um domingo de lazer e bem-estar. Assim começou o dia no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, que recebeu hoje (17) uma ação especial do Mês de Valorização da Mulher Maceioense. Aulas de pilates e defesa pessoal, oficinas e trilhas levaram as homenageadas à reserva ambiental para um dia diferente, com foco no incentivo aos cuidados com a saúde por meio de atividades físicas ao ar livre.

As atividades tiveram início com a aula de pilates ministrada pela fisioterapeuta Laís Ferrari, da Conexão Fisio Pilates. “Este é um método democrático que trabalha o corpo e a mente. Quando a prática é realizada ao ar livre, em meio à natureza, o pilates traz ainda mais benefícios à saúde”, ressaltou a profissional, que mantém parceria com a Prefeitura para a realização de ações no Parque Municipal.


A visitante Patrícia Michela costuma se exercitar diariamente na unidade de conservação e hoje participou das atividades do Mês da Mulher. Após a aula de pilates, ela comentou sobre a iniciativa e deixou um recado aos maceioenses.

“Sempre faço caminhada e hoje conheci o pilates, gostei bastante e me senti muito bem. Espero que a ação sirva de exemplo e incentive as pessoas a aproveitarem as belezas naturais do nosso Parque Municipal. Muita gente não conhece o local, infelizmente. Sempre que posto algo nas redes sociais há quem pergunte onde fica. Convido para que todos venham e aproveitem este lugar incrível, mas deixem o fone de ouvido em casa. O som aqui é da natureza, dos pássaros”, disse a visitante.

Servidora pública lotada na Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Maria Verônica conheceu hoje o Parque Municipal. Após participar das atividades, ela se declarou encantada pelo local e também convidou os maceioenses a visitarem a unidade de conservação. “Embora eu more em Maceió há muito tempo, nunca tinha vindo ao Parque. O espaço é muito lindo, um ambiente onde a gente respira ar puro no meio de muito verde. Recomendo que todos venham, principalmente as crianças e os idosos”, comentou.


A atividade no Parque foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra o local. Uma programação semelhante também será realizada no Parque do Horto, no bairro Gruta de Lourdes, no próximo dia 23 de março.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]