Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/02/2019 às 11h45

Geral

Linha semiexpressa registra mais de 3 mil utilizações

Mais de três mil passageiros utilizam viagens semiexpressas da linha 906 – Trapiche / Ufal. - Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue trabalhando para proporcionar mais benefícios aos usuários dos coletivos da capital. Como parte dessas ações de melhorias, quatro novos horários foram acrescentados às viagens semiexpressas realizadas pela linha 906 – Trapiche/Ufal. Somente na primeira semana de ampliação deste serviço, 3.027 embarques foram registrados.

A partir de agora, a linha 906 – Trapiche / Ufal disponibiliza, de segunda a sexta-feira, os horários de 05h50, 6h30, 9h10, 9h45, 15h54 e 16h10 na modalidade semiexpressa. Neste tipo de viagem, o número de embarque e desembarque é menor para que as os passageiros cheguem mais rapidamente ao seu destino final.

“A partir da grande aceitação da população e o sucesso dessas viagens, estamos realizando novos estudos para ampliar as linhas semiexpressas em mais itinerários de ônibus da capital”, declara Paula Isanelle, que é diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Itinerário

Nas viagens semiexpressas realizadas pela linha 906 – Trapiche / Ufal, os passageiros podem embarcar no ônibus desde o terminal do Trapiche da Barra até o ponto localizado na Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Após esta parada, o embarque e desembarque será realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol.

É importante ressaltar que, para embarcar na linha semiexpressa, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador. Além disso, um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal está anexado na frente do ônibus.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]