Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
25 de abril de 2019
min. 26º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça nega danos morais a Olavo Calheiros por suposta notícia difamatória
12/02/2019 às 11h51

Geral

Hemoal Arapiraca promove campanha de doação de sangue

Ação foi iniciada na segunda (11) e prossegue até a sexta-feira (15)

Doador irá receber camisa confeccionada especialmente para a campanha - Carla Cleto/Agência Alagoas

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Arapiraca, iniciou na segunda-feira (11) a Campanha de Doação de Sangue A-me, Ab+race, Do+e e Celeb-re. A ação, que prossegue até a sexta-feira (15), vai contemplar os doadores com uma camisa que destaca cada tipagem sanguínea.

Para se candidatar à doação voluntária, os interessados devem comparecer ao órgão, localizado na Rua Desportista Ernesto Alves Siqueira, no Centro de Arapiraca. As doações podem ser realizadas das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira,.

Além de ter entre 16 e 69 anos de idade, o voluntário deve ter no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Também é necessário, segundo o Ministério da Saúde (MS), estar acompanhado dos pais, caso seja menor de 18 anos.

“Também ficam impedidos aqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. No caso das mulheres, são impedidas as que estiverem grávidas e amamentando“, informou a supervisora do Hemoal Arapiraca, Rosilene Santos.

Ainda de acordo com ela, para repetir o procedimento, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres de três. “Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar alimentado”, salientou Rosilene Santos.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]