Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de abril de 2019
min. 26º máx. 31º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Ministro Felix Fischer vota por reduzir pena de Lula no caso tríplex
10/02/2019 às 21h00

Geral

SMTT acrescenta horários na linha Trapiche/Ufal

Viagem semiexpressa realizada pela linha 906 – Trapiche/Ufal ganhará novos horários nesta segunda (11). Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A partir da próxima segunda-feira (11), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adicionará quatro novos horários nas viagens semiexpressas realizadas pela linha 906 – Trapiche/Ufal.

Quando a novidade foi implantada pela SMTT em novembro de 2018, a linha 906 possuía apenas duas viagens semiexpressas. A partir de agora, mais quatro serão acrescentadas, totalizando seis. Os horários dos coletivos que sairão do terminal realizando esse tipo de serviço são 05h50, 6h30, 9h10, 9h45, 15h54 e 16h10.

“Testamos o modelo por 90 dias e vimos que os resultados foram bastante positivos. Deste modo, optamos por ampliar o horário deste benefício na linha 906 – Trapiche/ Ufal. O intuito é alcançar uma maior quantidade de pessoas que utilizam o transporte público da cidade”, explica a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Nas viagens semiexpressas realizadas pela linha 906 – Trapiche/ Ufal, os passageiros podem embarcar no ônibus até o ponto da Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Após este ponto, o embarque e desembarque será realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol.

Com a viagem na modalidade semiexpressa, o número de paradas é reduzido, possibilitando que o cidadão chegue mais rápido ao seu destino. A iniciativa tem proporcionado uma maior mobilidade e facilitado o deslocamento dos maceioenses pela capital.

Para o embarque

Ao embarcar numa linha semiexpressa, que funciona de segunda a sexta-feira, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo não conta com a presença de um cobrador. Um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal será colado na frente do ônibus.

Para esclarecer e sanar as dúvidas sobre o percurso, fiscais da SMTT estarão presentes nos terminais e nos veículos para orientar a população.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]