Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
20/01/2019 às 09h55

Geral

Religiosos colaboram com trabalho da Defesa Civil no Pinheiro

O secretário de Defesa Civil, Dinário Lemos, reuniu-se com o padre Luís Calado. - Ascom Semds

Para ampliar a divulgação de informações aos moradores do bairro Pinheiro sobre as ações em andamento para identificar a causa das fissuras na região, a Defesa Civil de Maceió solicitou, neste sábado (19), o apoio de representantes de igrejas católicas e evangélicas da região. Segundo o titular do órgão, Dinário Lemos, o objetivo é fortalecer os canais oficiais de comunicação a fim de evitar boatos que geram pânico.

“Os trabalhos continuam e, conforme haja qualquer atividade ou programação de trabalhos, temos recorrido aos canais de comunicação para informar à população. Buscamos o apoio da Igreja, já que as missas e cultos reúnem grande concentração de pessoas que têm as lideranças religiosas como referência de autoridade e aconselhamento. Essa interlocução representa um importante espaço de e diálogo com os moradores da região. Estamos trabalhando para evitar ruídos e a divulgação de informações falsas com o objetivo de aterrorizar a população”, explicou Dinário Lemos.

Um dos pontos visitados pela Defesa Civil de Maceió neste sábado (19) foi a Paróquia Menino Jesus de Praga, onde houve reunião com o padre Luiz Calado. Durante o encontro, o secretário de Defesa Civil propôs a participação de integrantes do órgão e de pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil em missas para informar a população sobre o trabalho de pesquisa e atenção humanitária que está em execução no bairro.

“A sugestão é trazer técnicos para esclarecer a população sobre o trabalho em andamento e a real situação do bairro para evitar informações desencontradas. A missa é um canal direto com os moradores, um momento oportuno para dialogar. É importante esse apoio para fortalecer a comunicação e colaborar com o trabalho da Defesa Civil”, comentou Dinário Lemos.

Sala de atendimento

O padre Luís Calado garantiu apoio ao trabalho, divulgando informações por meio da Pastoral da Comunicação, e disponibilizou uma sala da Paróquia para que as psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) façam o acompanhamento das famílias. Também ficou definido que serão agendadas participações nas missas com técnicos para esclarecer e dialogar com a comunidade.

Já na Igreja Assembleia de Deus do Pinheiro, a equipe da Defesa Civil foi recebida pelo pastor Wilson Pimentel. “Desde que recebemos as informações sobre a situação do bairro, temos conversado nos cultos e orientado a população. São cerca de 700 pessoas que congregam nesta igreja e nosso papel  também é de ajudar a acalmar, visto que não há qualquer laudo conclusivo”, disse o pastor.


Fonte: Ascom Semds

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]