Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/01/2019 às 23h30

Geral

Veja quatro ingredientes naturais para melhorar os seus cabelos

Especialista explicou quais os melhores ativos veganos para conferir saúde, brilho, força e maciez aos seus fios

Divulgação

Com o crescimento da preocupação geral com o meio ambiente e de movimentos como o veganismo, o mercado cosmético vem investindo cada vez mais em produtos naturais e veganos. “Há pouco tempo eram poucos os ativos obtidos a partir de matérias-primas de origem vegetal, o que dificultava a formulação de cosméticos voltados para o público vegano. Hoje, graças aos estudos e às inovações cosméticas dos últimos anos, existe uma infinidade de ingredientes cosméticos veganos, naturais e orgânicos que são excelentes, cumprindo bem o papel para qual foi designado e com a mesma eficiência de um ingrediente de origem animal ou mineral”, explica o biólogo geneticista Márcio Accordi.

Para se ter uma ideia, hoje, ingredientes encontrados no nosso dia-a-dia podem ser usados para conferir força e saúde aos cabelos. Para ajudar você a começar a utilizar ingredientes naturais para tratar suas madeixas, o especialista apontou os principais ativos para tornar os fios mais bonitos e sedosos.

Confira:

- Coco: os produtos para cabelo com coco têm se tornado cada vez mais comuns nas prateleiras. E não é à toa já que, além de ser um dos mais poderosos emolientes da natureza, o ingrediente é rico ácidos graxos essenciais e vitaminas que ajudam a suavizar as cutículas do cabelo para deixar os fios macios e suaves, sendo assim um grande parceiro na hora de combater o frizz. “E o coco não só hidrata os cabelos, mas também confere brilho e sedosidade aos fios, além de ser um fotoprotetor natural. Por fim, o ativo ainda é ótimo para promover o crescimento dos cabelos e ajudar a mantê-los fortes, pois é capaz de estimular o couro cabeludo e penetrar profundamente nos fios”, explica Márcio Accordi. 

- Abacate: assim como o abacate possui ótimos benefícios para a sua pele, o ingrediente é capaz de fazer maravilhas em cabelos ressecados. Rico em nutrientes essenciais para a saúde do fio, o abacate é utilizado para condicionar o cabelo e estimular seu crescimento desde os tempos egípcios. “Isso porque o ingrediente contém nutrientes como a biotina, que fortalece e hidrata o cabelo proporcionando condicionamento profundo, e é extremamente rico em gorduras saudáveis, proteínas, aminoácidos e vitaminas B e E, que são excelentes para fazer com que o cabelo cresça forte e saudável", destaca o o biólogo. E o melhor é que, além de utilizar produtos que contenham o ingrediente, você pode usar a polpa de abacate para fazer uma máscara capilar e realizar uma hidratação intensiva de seus cabelos em casa.

- Chá verde: o chá verde possui uma enorme quantidade de benefícios para o seu cabelo e couro cabeludo. Isso por que o ativo é rico em antioxidantes como polifenóis, vitamina C e vitamina E, que estimulam a circulação para o folículo piloso e para o couro cabeludo, tornando-os mais saudáveis. “Além disso, as propriedades anti-inflamatórias do ingrediente são ótimas para quem sofre com queda capilar, já que enquanto os bloqueadores de DHT encontrados no chá verde combatem a calvície, a cafeína presente no ingrediente estimula o crescimento dos fios”, afirma o especialista. Para usar o ativo, procure por tratamentos e máscaras hidratantes que são especificamente enriquecidas com extrato do chá verde, combatendo assim o dano causado pelos radicais livres e diminuindo a coceira indesejada no couro cabeludo.

- Óleo de argan: extraído a mão das sementes da árvore argania, processo que leva horas para conseguir apenas algumas gotas do ingrediente, o óleo de argan é capaz de tornar seus cabelos mais macios, sedosos e brilhantes, pois é rico em vitamina E, ácido linoleico e ácidos graxos essenciais, nutrientes capazes de promover alta hidratação, combater o frizz e até mesmo tratar pontas duplas. “Além disso, o ativo possui uma potente ação calmante eficaz contra o ressecamento e a irritação no couro cabeludo”, completa Márcio. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]