Dólar com. 3,863
IBovespa -0.24
25 de março de 2019
min. 25º máx. 35º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Raquel Dodge proporá que juízes federais tenham atribuição eleitoral
11/01/2019 às 18h30

Geral

Escoteiros do Fogo promovem ação de prevenção na praia de Pajuçara

Grupo distribuirá pulseiras de identificação para crianças e transmitirão orientações aos pais

Escoteiros do Fogo vão passar orientações para diminuir número de crianças perdidas nas praias de Maceió - Alan Fagner/Agência Alagoas

Uma das ocorrências mais comuns nas praias é a de crianças perdidas, especialmente nos finais de semana e feriados. Somente entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, foram registrados 48 casos nas praias de Maceió e de Marechal Deodoro. Esses dados chamaram a atenção do Grupo Escoteiro do Fogo Charlie Bravo Zero 193/AL, que realiza uma ação de prevenção na praia de Pajuçara, na manhã deste sábado (12).

A ação terá início na sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), seguindo em direção ao antigo Alagoinhas. “A ação se faz com os escoteiros abordando famílias e banhistas da praia de Pajuçara fazendo uma breve entrevista para o levantamento de dados estatísticos e a colocação de pulseirinhas de identificação nas crianças. Nesse momento, serão transmitidas dicas de segurança no tocante a minimização de ocorrências com crianças perdidas na praia, bem como grandes eventos”, explica o major Rômulo Guedes, chefe escoteiro.

Com essa atividade os Escoteiros receberão o distintivo Mensageiros da Paz. O distintivo exige o desenvolvimento e participação em um projeto comunitário de serviço, enquadrado nos seguintes âmbitos: promoção de projeto específico de paz, apoio a jovens que vivam uma situação de conflito e aplicação da cultura educacional prevencionista.

Durante a concentração, os escoteiros receberão instruções da psicóloga Anna Carolina sobre os possíveis traumas e o sentimento de perda e abandono que as crianças sentem nesse tipo de situação. Também será feita uma visita à barraca do 6 Horas (próximo ao Lopana), que já faz a distribuição gratuita de pulseirinhas às crianças que chegam com seus clientes.

Os Escoteiros do Fogo

Grupo Escoteiro do Fogo Charlie Bravo Zero 193/AL foi criado em 2017 e conta com crianças entre 11 e 14 anos. Tem sede no quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e promove reuniões semanais, além de eventos e ações sociais.

Os Escoteiros são uma Rede Global de Serviço que capacita jovens a se tornarem cidadãos ativos e líderes de mudança positiva através do serviço comunitário.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]