Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/11/2018 às 12h20

Geral

Prefeito agradece decisão judicial que garante água da Casal na cidade

Haroldo Nascimento cita esforço de sua gestão para regularizar abastecimento em Paripueira

Divulgação

O prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento, destacou, nesta quinta-feira, como positiva a determinação da Justiça para que a Casal regularize imediatamente o abastecimento de água no município. Segundo Haroldo, ele esteve várias vezes na Companhia de Água e Saneamento do Estado solicitando e cobrando providências. “Já estávamos nos organizando em comitiva com a Câmara de Vereadores para irmos ao governador”, enfatizou.

“A falta de água compromete a sobrevivência nas casas e no comércio e a eficiência nos serviços públicos, em especial na saúde”, disse ainda o prefeito, afirmando que a ação do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça local, foi essencial para dar uma solução ao problema. “O Poder Judiciário acatou a intervenção do MP, com quem também falamos acerca do problema, e acredito que agora a situação se normalize”, salientou Haroldo.

ALTA ESTAÇÃO

Paripueira é uma cidade turística e para manter o funcionamento de bares, restaurantes e pousadas, os donos desse tipo de estabelecimento investem na compra da água, encarecendo o valor final dos custos, afirma ainda o prefeito. “Os eventos que o município promove para atrair visitantes também são comprometidos com a falta de água”, reforçou Haroldo Nascimento, acreditando que a Casal agra cumprirá sua função, e afirmou: “Estamos gratos ao MP e ao Poder Judiciário”.

A determinação é do juiz Yuli Roter Maia, que deu à Casal dez dias para regulamentação do fornecimento diário e contínuo do abastecimento de água em Paripueira, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil caso a medida não seja cumprida. “Para evitar maiores prejuízos ainda determino o abastecimento, com caminhões-pipa, tantos quanto sejam necessários, a iniciar no prazo de 24 horas, a fim de suprir a necessidade dos moradores da região, de forma eficiente, até que o problema seja sanado definitivamente”, sentencia ainda o magistrado.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]