Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
17 de dezembro de 2018
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus
15/11/2018 às 12h00

Geral

Acolher ganha nova sede e fortalece rede de proteção a infância

Nova unidade favorece desenvolvimento de crianças e adolescentes em acolhimento institucional - Ascom Semas

O trabalho realizado nos Serviços de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento, com segurança, apoio, proteção e cuidado para que tenham uma vida como de qualquer outro jovem.

E pensando na qualidade de vida dos meninos com idade entre 7 a 17 anos atendidos na Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que por algum motivo tiveram que ser afastadas do vínculo familiar, a unidade ganhou uma nova sede no bairro no Farol, promovendo mais conforto para eles.

Segundo a coordenadora geral de Acolhimento Institucional da Semas, Sônia Ivanoff, a nova unidade tem uma melhor estrutura para atender as crianças e adolescentes. “Além do fácil acesso, o espaço é amplo com área de lazer e piscina. O nosso trabalho é todo voltado para que tenham um ambiente seguro que favoreça o crescimento e desenvolvimento saudável deles”, destacou.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em garantir melhor estrutura para as crianças e adolescentes em acolhimento institucional. “A equipe da Semas trabalha para que eles sejam assistidos da melhor maneira possível e seus direitos sejam garantidos, já que sofreram algum tipo de violação de direito nas suas famílias. A nova casa tem melhor estrutura e, com isso, a gente pode garantir qualidade de vida para estes meninos”, ressaltou.

A Unidade de Acolhimento Institucional Acolher que funcionava no bairro de Santa Lúcia passa agora a atender os meninos em situação de violação de direitos na Rua Ivan Wolff, nº 38, Farol.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]