Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/11/2018 às 12h00

Geral

Acolher ganha nova sede e fortalece rede de proteção a infância

Nova unidade favorece desenvolvimento de crianças e adolescentes em acolhimento institucional - Ascom Semas

O trabalho realizado nos Serviços de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes um ambiente que favoreça o seu desenvolvimento, com segurança, apoio, proteção e cuidado para que tenham uma vida como de qualquer outro jovem.

E pensando na qualidade de vida dos meninos com idade entre 7 a 17 anos atendidos na Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que por algum motivo tiveram que ser afastadas do vínculo familiar, a unidade ganhou uma nova sede no bairro no Farol, promovendo mais conforto para eles.

Segundo a coordenadora geral de Acolhimento Institucional da Semas, Sônia Ivanoff, a nova unidade tem uma melhor estrutura para atender as crianças e adolescentes. “Além do fácil acesso, o espaço é amplo com área de lazer e piscina. O nosso trabalho é todo voltado para que tenham um ambiente seguro que favoreça o crescimento e desenvolvimento saudável deles”, destacou.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em garantir melhor estrutura para as crianças e adolescentes em acolhimento institucional. “A equipe da Semas trabalha para que eles sejam assistidos da melhor maneira possível e seus direitos sejam garantidos, já que sofreram algum tipo de violação de direito nas suas famílias. A nova casa tem melhor estrutura e, com isso, a gente pode garantir qualidade de vida para estes meninos”, ressaltou.

A Unidade de Acolhimento Institucional Acolher que funcionava no bairro de Santa Lúcia passa agora a atender os meninos em situação de violação de direitos na Rua Ivan Wolff, nº 38, Farol.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]