Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/11/2018 às 11h55

Geral

PF inaugura Delegacia de Imigração no Aeroporto Santos Dumont

Aeroporto Santos Dumont - Tânia Rêgo/Arquivo Agência Brasil

A partir de hoje (13), o Aeroporto Santos Dumont, um dos principais do Rio de Janeiro, contará com a Delegacia de Imigração da Polícia Federal (Delemig). A expectativa é de que o novo polo atenda a pelo menos 700 pessoas por dia, segundo o superintendente da PF no Rio,Ricardo Saad.

“Com a mudança da Delegacia de Imigração para o Santos Dumont, temos certeza de que a qualidade do serviço melhorará ainda mais porque o acesso aqui é fácil à população, e nós temos uma estrutura muito boa que foi construída”, explica Saad.

Os principais serviços oferecidos pela Delemig são emissão e renovação de passaporte, além de serviços referentes ao Registro Nacional de Estrangeiros (RNE). O horário de atendimento é das 7h às 17h, para assuntos ligados a passaportes, e das 8h às 17h, para o RNE.

Embora a inauguração oficial da Delemig no Santos Dumont tenha tenha sido na manhã de hoje, a delegacia já funcionava no local desde o dia 5 deste mês, em sistema de transição. Anteriormente, as atividades relacionadas à imigração eram realizadas no Aeroporto Internacional do Galeão, onde a Delemig estava alocada.

“A delegacia já está em pleno funcionamento aqui [no Santos Dumont], mas continuamos com a Delegacia do Aeroporto Internacional RioGaleão, onde todos esses serviços poderão ser prestados também”, acrescentou o superintendente da PF.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]