Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/11/2018 às 13h30

Geral

Expectativa de ocupação para o feriadão é acima de 90%

Destino Maceió tem apresentado bons indicativos de ocupação durante feriados. - Arquivo Semtur

Com a proximidade da alta temporada, o turismo em Maceió segue com indicativos positivos, o que pode ser comprovado pela expectativa de ocupação para o feriado prolongado de Proclamação da República, no próximo dia 15 de novembro. A cidade deve registrar uma ocupação acima dos 90% nos 54 hotéis que fazem parte da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas.

Diante de uma expectativa da taxa de ocupação de 90,4%, o próximo feriado deverá registrar um grande fluxo turístico na capital alagoana e se alinhar a outras datas ao longo do ano que também apresentaram indicativos positivos, como o feriado do dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e o 7 de Setembro, feriado prolongado da Independência.

De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, os números previstos para a ocupação dos hotéis na cidade reforçam o bom desempenho do setor, que, alinhado a ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), tem consolidado a importante parceria entre as iniciativas públicas e privadas.

“Esse indicadores que nós viemos acompanhando ao longo do ano comprova que o destino Maceió tem se destacado ainda mais no cenário do turismo. A capital alagoana hoje pode ser vista como um destino que recebe diversos tipos de visitantes, tanto os que procuram lazer, como os que vêm a Maceió participar de grandes eventos científicos e esportivos. Observar estes números é fundamental para aprimorar ainda mais as ações do poder público em parceria com o setor privado e contribuir para fortalecer a economia local”, afirmou.

A expectativa de ocupação comprova a importância do trabalho realizado pela Semtur ao longos dos meses, com participações em feiras e encontros de turismo, além do empenho contínuo de entidades como o Maceió Convention & Visitors Bureau (MV&VB), que desempenha a importante função de captar eventos e atrair ainda mais pessoas para Maceió e outros destinos alagoanos.


Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]