Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/11/2018 às 11h36

Geral

Feriadão: SMTT realiza blitz educativa no Pontal nesta quarta

Devido ao feriadão da Proclamação da República, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, nesta quarta-feira (14), das 9h às 12h, uma blitz educativa na Avenida Assis Chateaubriand. A ação acontecerá próximo ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro Pontal da Barra, e tem como intuito alertar os condutores que pegam a estrada em direção ao Litoral Sul de Alagoas sobre a importância de um trânsito seguro.

Durante as atividades, serão distribuídos brindes e panfletos com orientações para uma viagem tranquila e segura. A equipe de Educação para Mobilidade e os agentes de trânsito da SMTT destacarão ainda a importância do uso dos itens de segurança, a exemplo do cinto e do capacete, e falarão também sobre os riscos de acidentes que podem ser causados pelo uso indevido do telefone celular e pelo excesso de velocidade.

“Os nossos arte educadores estarão fantasiados como vítimas de acidentes. O objetivo é causar impacto ao interlocutor e mostrar a importância da prevenção no trânsito. Essas atividades são essenciais para trazer uma reflexão sobre as fatalidades que podem acontecer em decorrência do descumprimento das leis de trânsito e até mesmo pela falta de atenção na hora de dirigir”, ressalta a diretora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

A Superintendência reforça que os condutores procurem se organizar quanto ao horário da viagem, evitando assim, congestionamentos nas saídas da cidade. Também é preciso estar atento aos itens obrigatórios e realizar a revisão do veículo antes de pegar a estrada.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]