Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
13/11/2018 às 08h55

Geral

Assembleia irá promover debate entre os candidatos à presidência da OAB/AL

Divulgação

A Assembleia Legislativa vai promover o debate entre os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa, que encabeça a Chapa 1 - OAB Unida; e Fernando Falcão, que lidera a Chapa 2 – OAB Atuante por Todos. Na tarde desta segunda-feira, 12, foram definidas e aprovadas pelos representantes dos candidatos, as regras para o debate, que acontecerá no próximo dia 21, às 20 horas, no mini auditório do Parlamento alagoano. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV Assembleia e também pelo Facebook. Na ausência de um dos candidatos, o outro será entrevistado, por 30 minutos, pela jornalista Goretti Lima.

"Toda a equipe da Diretoria de Comunicação e da TV Assembleia está envolvida, no sentido de oferecer a melhor prestação de serviço", informou o diretor de Comunicação da ALE, Joaldo Cavalcante, destacando que a OAB/AL é indispensável à sociedade alagoana. "E uma entidade histórica, de tradição. A TV ALE vai realizar um bom debate", reforçou.

Para o representante jurídico da Chapa 1, Gustavo Callado, o debate vai expor os candidatos à classe dos advogados, bem como à sociedade de um modo geral, para que possam tomar conhecimento das propostas apresentadas que visam à melhoria da entidade. "Tanto para beneficiar os advogados quanto em  prol da população. Fazendo com que as garantias constitucionais sejam sempre atendidas", disse Callado, acrescentando que suas expectativas são de um debate propositivo. "Que os candidatos possam apresentar seus projetos com o fito de melhorar e engrandecer cada vez mais a situação do advogado no âmbito do Estado", completou.

De acordo com o representante jurídico da Chapa 2, Ailton Paranhos, o debate demonstra a preocupação da Assembleia em esclarecer para a categoria dos advogados qual candidato tem melhores propostas para fortalecer a entidade. "Quem está preparado e tem condições de ascender ao cargo de presidente da OAB, Seccional de Alagoas", observou Falcão. "Sem dúvidas, apresentar aos advogados alagoanos o que a Chapa 2 tem a fazer a partir de janeiro de 2019", disse o assessor jurídico, ressaltando que o debate deve transcorrer dentro da normalidade.

O diretor-geral do Poder Legislativo, Igor Bittar, explicou que o debate promovido pela Assembleia Legislativa é um grande serviço prestado não só a classe dos advogados, mas a toda sociedade. "Que seja um momento de proposições. Nós que fazemos a Assembleia Legislativa ficamos muito felizes em proporcionar esse momento de interação, porque a OAB é uma entidade muito forte em defesa da população", completou Bittar.


Fonte: Comunicação/ALE

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]