Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
13/11/2018 às 11h30

Geral

Jornada Alagoana de Adolescência aborda ciberbullying e outros temas

Evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro, às 8h, no auditório da Livraria Paulinas, no Centro

O Projeto de Extensão Comunitária do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes e a Associação Alagoana de Adolescência (AALA) realizam nos dias 22 e 23 de novembro, às 8h a 16ª edição da Jornada Alagoana de Adolescência, no auditório da Livraria Paulinas, no Centro. O evento conta com palestras, debates, minicurso, conferências, além de apresentação cultural de Pastoril.  

Temas como cyberbullyng, mídia e mundo virtual, políticas de saúde para adolescentes e jovens no contexto moderno, adolescência e políticas públicas de emprego e renda serão abordados por profissionais do HU, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), AALA e do Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviços de Internet (Conapsi).

Para a coordenadora do ambulatório materno-infanto-juvenil do HU e presidente da Associação, Teresinha Barbosa da Silva, que já apresentou a experiência exitosa do projeto num evento em Paris, na França, o trabalho fornece diversas nuances de promoção à saúde e qualidade de vida das pessoas. “Tentamos melhorar a questão da vulnerabilidade social das comunidades através da qualidade de vida. Passamos por um momento de imensa patologia social e quando o adolescente que participa das ações do projeto está começando a desenvolver o exercício da cidadania, não permite ser cooptado pela criminalidade”, ressaltou.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] e durante o credenciamento do evento.

Atividades do Projeto de Extensão Comunitária do HUPAA

O Projeto desenvolve atividades há 30 anos e iniciou suas ações no bairro da Sombra dos Eucaliptos, levando assistência médica, palestras, oficinas de artesanato e o acompanhamento a adolescentes em vulnerabilidade social da comunidade. Atualmente, o trabalho é desenvolvido no HU e na Escola Estadual Maria Ivone, no bairro do Inocop.

O grupo de extensão possui um cronograma mensal de encontros e atividades voltadas à comunidade, como o Projeto Geração de Rendas, que busca, por meio de oficinas de artesanato e corte e costura a capacitação das comunidades atendidas e a possibilidade de complemento de renda.  

A equipe, que é composta por profissionais do HU, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de voluntários engajados nas ações oferecem, ainda, imunização vacinal, atendimento odontológico, corte de cabelo e consultas nas especialidades médicas do Hospital.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]