Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/11/2018 às 12h15

Geral

Avançam apoios a Fernando Falcão para a eleição da OAB

Assessoria

Os apoios à candidatura de Fernando Falcão à presidência da OAB alagoana têm crescido nesses últimos dias, informa a coordenação da campanha da Chapa 2, intitulada “OAB atuante por todos”. Segundo os coordenadores, o nome de Fernando tem total credibilidade entre a classe para defender as “verdadeiras propostas de mudança, fortalecimento e melhorias do advogado”.

Um dos coordenadores, Ailton Paranhos, diz que a campanha está recebendo muitas declarações de voto, em especial depois do debate entre Fernando Falcão e o outro candidato, semana passada, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A performance de Fernando, firme, propositiva, com conhecimento dos reais problemas e necessidades do advogado, entusiasmou e consolidou novas adesões à candidatura”, revela.

“O que está em jogo nessa disputa não é uma eleição de cargos, é a representatividade de uma entidade que tem a responsabilidade de estar preparada para os desafios futuros que o país exigirá na cidadania”, acrescenta Ailton, destacando que Fernando Falcão e toda a diretoria candidata pela Chapa 2 “apresentam experiência, coragem e foco no resgate de uma Ordem atuante. “O advogado sabe em quem pode confiar”, acredita o coordenador.

MELHORIAS – Manter a entidade unida, trazer as seccionais do interior para junto, implantar ações que melhorem as condições de trabalho dos advogados da capital e do interior, focar na qualificação do profissional da advocacia, viabilizar uma OAB que integre, interaja e amplie a participação do advogado na sociedade, são algumas das vertentes das propostas de Fernando Falcão, que tem como vice a advogada Cláudia Lany, da seccional de Arapiraca.

A eleição acontece dia 23 próximo e o universo de advogados no estado é em torno de 16 mil, mas historicamente o percentual de votantes tem sido de cerca de 55% a 60%. Haverá também eleição para as seccionais no interior, e nos municípios onde há OAB são dois votos, o local e o estadual.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]