Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
12/11/2018 às 18h00

Geral

Seis produtos de beleza para usar antes dos 30

A palavra prevenção é o que separa uma aparência saudável de uma pele com sinais de envelhecimento, aos 30 anos

Chegar aos 30 anos, para muitas mulheres, é se deparar com os primeiros sinais do envelhecimento. “Realmente os primeiros danos causados pelo sol, de forma geral, aparecem aos 30 anos, já que as habilidades reparadoras da pele começam a enfraquecer. Mas é importante lembrar que essas mudanças são, na verdade, reflexo do comportamento passado”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. “O dano que sua pele sofreu aos 20 anos, sem uso de hidratantes e fotoprotetor, vai aparecer em seus 30, 40 e 50 anos", acrescenta.

O efeito cumulativo é semelhante a um filme de terror, onde as coisas do passado voltam para te assombrar. De acordo com a dermatologista Dra. Claudia Marçal, felizmente, ao tomar medidas precoces, você pode ter um impacto significativo na saúde futura da sua pele: "Muita coisa tem a ver com a prevenção e proteção. Mas também é sobre o desenvolvimento de bons hábitos para preservar uma aparência jovial da pele", diz aq médica.

Uma dica importante do Dr. Jardis é estender o alcance de seus cuidados. "Quando você é jovem, é fácil pensar apenas no cuidado facial, mas precisamos proteger nosso pescoço, peito, mãos e pés também", acrescenta. "À medida que envelhecer, você começará a pensar mais sobre eles. Normalmente, você pode levar o que funciona para o seu rosto até o pescoço e colo", diz o médico.

Nas linhas abaixo, os dermatologistas Dra. Claudia Marçal e Dr. Jardis Volpe comentam sobre os seis produtos fundamentais para cuidados da pele — e que cada mulher deve usar antes de completar 30 anos. “Mas quem passou dos 30 também deve ficar atento, pois nunca é tarde demais para começar; lembre-se que os cuidados com a orientação de um dermatologista podem ajudar muito no rejuvenescimento”, explica a Dra Claudia.

Sabonete suave — "Muitas pessoas querem esfoliar a pele diariamente e isso não é recomendável. O melhor modo de limpar a pele é utilizar um sabonete suave, que não deixa a pele irritada ou desidratada. Sabonetes que limpam e hidratam ao mesmo tempo devem fazer parte do necessaire", afirma a médica. Se a sua pele tem acne, opte por ingredientes como Acneol SR ou ácido salicílico.

Sérum ou creme de Vitamina C — Referência em antioxidante, a Vitamina C é capaz de varrer os radicais livres, além de ter ação despigmentante, rejuvenescedora e potencializadora da fotoproteção. “O protetor solar não é um bloco completo. Raios UV ainda penetram, por isso é bom usar algo antes do filtro para neutralizar os radicais livres que são liberados”, sugere o Dr. Jardis. Essa Vitamina C deve ser estável e pode vir acompanhada de outros antioxidantes como Alistin, OTZ 10, Arct-Alg e Exo-P.

Filtro solar de amplo espectro — O fotoprotetor é presença inegociável na rotina de cuidados. “Há muitas formulações para escolher, mas você deve escolher um protetor solar de amplo espectro com FPS 30 ou mais. De preferência, os fotoprotetores devem ter filtros físicos como óxido de zinco e dióxido de titânio, e protegerem contra luz visível e raio Infrared”, afirma a Dra. Claudia. A reaplicação também se faz necessária: de duas em duas horas em ambientes abertos; e de quatro em quatro horas em ambientes fechados.

Retinóides — Eles ainda são o padrão ouro em rejuvenescimento domiciliar. “Eles são a única opção que realmente foi provada para tratar a pele, para construir colágeno, mas também para reverter fotoenvelhecimento. Escolha um produto leve e que contenha, em associação na fórmula, ingredientes hidratantes e calmantes, que tornem o retinol mais tolerável”, afirma o Dr. Jardis Volpe. A Under Skin, por exemplo, tem U.SK Retinol Antiox Defense, que conta com o retinol encapsulado e um complexo calmante exclusivo.

Creme para área dos olhos — "A pele em torno de nossos olhos é a pele mais fina em nosso corpo e um dos primeiros pontos para mostrar sua idade”, afirma a médica. Hidratar a pele dessa região precocemente ajuda muito a retardar as rugas. O ácido hialurônico Hyaxel e ativos despigmentantes como MeiYanol podem ser usados.

Ácido Esfoliante — “Alfa-hidroxiácidos como glicólico, málico ou mandélico são excelentes opções para esfoliar a pele, melhorar a renovação celular e promover hidratação à pele. O ideal é que seja usado à noite, de duas a três vezes por semana como cuidado preventivo", diz o Dr. Jardis. Outro destaque da Under Skin, U.SK Hydra Acids conta com uma associação de alfa-hidroxiácidos (ácidos glicólico, málico, mandélico e láctico) com poli-hidroxiácido (ácido lactobiônico) para proporcionar melhora da renovação celular e hidratação. Se a sua pele é reativa ou sensível, uma opção das farmácias de manipulação é o ativo natural Lanablue, que age na renovação celular sem ser agressivo.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]