Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
15 de novembro de 2018
min. 25º máx. 28º Maceió
nublado
Agora no Painel Prestações de contas eleitorais devem ser apresentadas até este sábado
03/11/2018 às 09h30

Geral

Conferência discute políticas públicas para crianças e adolescentes

Cras comemoram mês das crianças com ações de resgate da infância - Ascom Semas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizam nos dias 8 e 9 de novembro a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá.

A conferência tem o tema ‘Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências’ e reunirá crianças, adolescentes, representantes da sociedade civil e da área governamental, além de conselheiros tutelares, membros do Ministério Publico Estadual (MPE), do Juizado da Infância e da Juventude e representantes de instituições que desenvolvem ações, projetos e programas com crianças e adolescentes da capital.

O convite para a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será encaminhado às instituições com as fichas de inscrições.  Para mais informações, os interessados podem encaminhar um e-mail para [email protected] ou ligar para o número 3315-7361.

A conferência tem o objetivo de discutir as políticas públicas para crianças e adolescentes de Maceió e fortalecer o papel do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil local.

Para a presidente do CMDCA, Maria Cícera de Oliveira, a participação das instituições é fundamental, visto que serão criadas e elaboradas propostas para o benefício de crianças e adolescentes da capital. “Essas propostas serão encaminhadas para Conferência Estadual, que acontecerá em 2019 e até para a conferência Nacional. Serão também escolhidos 40 delegados, que participarão da conferência estadual”, explicou.

A abertura da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será no dia 8 de novembro, às 9h, no Centro de Convenções.  O credenciamento começará às 8h.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]