Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
20/10/2018 às 19h00

Geral

São Jorge recebe ações do SMTT Mais Perto de Você

SMTT Mais Perto de Você no São Jorge. - Marco Antônio / Secom Maceió

A segunda edição do Projeto SMTT Mais Perto de Você aconteceu neste sábado (20). Desta vez, os trabalhos foram no bairro São Jorge. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para levar mais cidadania e avanços na mobilidade urbana aos bairros.

“A intenção do projeto é levar a SMTT para perto das pessoas. Nós passamos trinta dias no bairro realizando todo tipo de ação da Superintendência. Estamos aqui fazendo a sinalização horizontal, sinalização vertical, que é a colocação de placas, emissão do Cartão Bem Legal, educação de trânsito e melhoria nos abrigos de ônibus”, detalhou o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Além dos serviços de sinalização, a SMTT realizou a distribuição de brindes e confecção de credenciais de estacionamento para idosos. Os moradores do bairro também puderam tirar dúvidas sobre assuntos ligados ao transporte público da capital.

De acordo com senhora Maria José Faustino, que buscou o serviço de confecção da credencial de estacionamento para idosos, o projeto agiliza solicitações que seriam mais demoradas e aproxima as pessoas da SMTT. “Eu consegui resolver a minha questão em poucos minutos, já saí com o cartão na mão. Iniciativas como esta são sempre bem-vindas, principalmente aos sábados, que é quando muita gente não trabalha e pode ir resolver outras coisas. Fui atendida de uma forma rápida e sem nenhuma burocracia”, disse.

Ao todo, estão previstos para o São Jorge a implantação de quatro faixas de pedestres e 113 placas de sinalização vertical, contemplando paradas de ônibus e lombadas.

As placas têm finalidade de regulamentação e advertência, com o objetivo de aumentar a segurança dos motoristas e pedestres.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]