Dólar com. 5.1564
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
21/09/2018 às 17h11

Geral

Mercado do Jaraguá comercializa produtos 100% naturais

Espaços darão suporte à Feita Agroecológica, que ocorre toda sexta-feira. - Ascom Semtabes

O Mercado do Jaraguá passa a contar com espaços para a comercialização de produtos 100% naturais. Nesta sexta-feira (21), o equipamento público ganhou dois boxes que oferecem frutas, legumes, verduras e produtos artesanais orgânicos.

Os boxes são da associação de produtores rurais dos municípios de Maceió, Arapiraca, Santana do Mundaú e Pilar. A produtora Miram Quintela explica que, inicialmente, os produtos só eram comercializados às sextas-feiras, durante a Feira Agroecológica. “Agora estamos com esse espaço dentro do mercado. Com essa oportunidade, os produtores vão produzir mais, tendo oportunidade de vender mais”, disse.

Entre os produtos que os consumidores podem achar estão cenoura, repolho, agrião, alface, rúcula, espinafre, coentro, pepino, brócolis, alho poró, erva-doce, banana, laranja e temperos diversos. Toda a produção é feita de forma orgânica, livre de agrotóxicos.

“Também comercializamos produtos integrais e artesanais, como biscoitos. Tudo é produzido sem uso de produto químico. São produtos que fazem bem a saúde, alimentam e saciam nosso desejo”, afirma Miram Quintela. Os boxes vão funcionar das 9h às 15, de segunda a sexta-feira. A tradicional feira orgânica, que ocorre todas as sextas-feiras vai continuar acontecendo.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]