Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/09/2018 às 17h07

Geral

Cemitérios de Maceió recebem manutenção e novos ossários

Cemitério São José passa por manutenção. - Ascom Semds

Responsável pela administração dos cemitérios públicos da capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) iniciou, nesta semana, uma nova etapa de manutenção nos oito espaços que prestam serviços fúnebres à população. Além da pintura, melhorias na infraestrutura estão sendo realizadas e cerca de 500 novos ossários estão sendo construídos.

O titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, explica que os serviços de manutenção foram iniciados nos cemitérios Piedade e São José, que ficam respectivamente no Prado e Trapiche, onde são concentrados a maior parte dos sepultamentos realizados na capital. Segundo o secretário, os próximos a serem contemplados são os cemitérios Santo Antônio, em Bebedouro, e Nossa Senhora Mãe do Povo, no Jaraguá.

“Realizamos serviços de revitalização nestes espaços no ano passado e agora, com a proximidade do mês em que se celebra o Dia de Finados, iniciamos uma nova etapa de manutenção. As equipes estão pintando toda a estrutura dos cemitérios, incluindo fachada, áreas administrativas e capelas, os banheiros estão sendo reformados, além da construção de cerca de 500 ossários entre o São José e o Piedade, medida que nos permite manter a oferta de vagas para sepultamento”, explica Torres.

Com a conclusão dos serviços de manutenção, a Semds realizará ainda a instalação de novas placas de identificação na entrada dos cemitérios. De acordo com a Diretoria de Manutenção do órgão, que é responsável pelas intervenções, o trabalho deve ser concluído nos oito espaços até o final do mês de outubro.


Fonte: Ascom Semds

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]