Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/09/2018 às 16h00

Geral

Malote Digital vai facilitar comunicação entre Varas e Instituto de Identificação

Na próxima semana, Diati vai realizar treinamento para que servidores do instituto utilizem a ferramenta

A utilização do Malote Digital para dinamizar a comunicação entre o Poder Judiciário e o Instituto de Identificação foi debatida nesta quarta-feira (19), durante reunião realizada na Corregedoria-Geral da Justiça.

De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, o Malote Digital vai acelerar o cumprimento das demandas enviadas ao Instituto pelas Varas. “Através dessa iniciativa poderemos ir adiante e ampliar a utilização da ferramenta para as perícias”, destacou.

De acordo com o papiloscopista, Marcelo Casado, pedidos de antecedentes criminais, baixa de processos e mandados de prisão estão entre as principais demandas que chegam ao Instituto de Identificação. “Essas informações são prestadas através de ofício, ocorrendo um lapso de tempo em muitos casos. O Malote Digital vai fazer com que elas sejam enviadas de forma mais rápida”, disse.

De acordo o diretor da Diati, José Baptista, técnicos farão uma visita ao Instituto na próxima semana, com o objetivo de demonstrar o uso da ferramenta e capacitar os servidores.

A reunião foi acompanhada pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Carlos Aley, Diego Dantas e Laila Kerckhoff, pela representante da Superintendência do Instituto de Identificação, Francine Machado, pela papiloscopista Luciane Lima e pelo analista de sistemas, JonathanAraújo.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]