Dólar com. 4.9971
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
20/09/2018 às 11h00

Geral

Cooperados de TI se qualificam em ITIL Foundation

Mais de cinquenta sócios da Macrocoop já possuem a certificação; E com o apoio do Sistema OCB/AL a cooperativa de TI vai capacitar cerca de 20 membros até sábado (22)

Divulgação

Certificação que ateste habilidades profissionais é um diferencial no mercado cada vez mais competitivo. Pensando nisso, integrantes da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Informática e Telecomunicações (Macrocoop) decidiram se especializar em ITIL Foundation.

A capacitação em Gestão de TI é uma das certificações mais solicitadas para a área. Ela valida os profissionais aptos a gerenciar problemas, incidentes e mudanças em service desk, datacenter, desenvolvimento, consultoria e treinamento.

Essa é a 4ª edição do curso, ofertado sempre com o apoio do Sistema OCB/AL*, a Casa do Cooperativismo Alagoano. A capacitação tem carga horária de 20h e a prova de certificação já está agendada para o dia 22 de setembro, na sede do Sistema OCB/AL, localizada na Av. Governador Lamenha Filho, 1880, Feitosa, Maceió, Alagoas.

De acordo com o presidente da Macrocoop, Ednildo José, mais de 50 cooperados já possuem o certificado de ITIL Foundation através das formações no Sistema OCB/AL. "Em resumo, essa capacitação traz ferramentas para o profissional de TI detectar problemas antes deles acontecerem e, caso aconteçam, a resposta será mais rápida e eficiente".

O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, destaca que capacitar profissionais membros e colaboradores é indispensável às cooperativas. "O 5º princípio do cooperativismo é 'Educação, Formação e Informação' e a Macrocoop tem exercido com excelência cada princípio, em especial o estímulo à capacitação dos profissionais para atuarem no mercado de trabalho".


Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]