Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/08/2018 às 21h20

Geral

Sine Maceió realiza 2.500 atendimentos em feira de empregos

Atendimentos oportunizaram encaminhamento de milhares de pessoas. Foto: Ascom Semtabes

O Sine Maceió atendeu cerca de 2.500 pessoas, nessa quinta-feira (16), durante uma ação itinerante na I Feira da Empregabilidade, realizada no bairro do Farol pela Escola Grau Técnico.

Os atendimentos oportunizaram o encaminhamento de centenas de pessoas para o mercado de trabalho.“Estamos vivendo um momento difícil em todo o País, mas não deixamos de buscar novas oportunidades para os trabalhadores de Maceió. Preparamos uma estrutura para que o trabalhador possa ter acesso aos serviços essenciais para entrada e reinserção no mercado”, frisou o secretário municipal do Trabalho, Tácio Melo.

Na Feira da Empregabilidade foram ofertadas mais de 300 vagas de empregos e a população teve acesso a serviços como emissão de carteira de trabalho, cadastro no sistema Mais Emprego, cadastro para Jovem Aprendiz e estágios.

Tanúsia Ferreira da Silva já trabalhou com vendas e está há dois anos desempregada. “Deixei o currículo no Sine e em outras empresas parceiras. Agora é só aguardar a sorte de ligarem. Essa ação está aprovadíssima”, afirmou.

A diretora de Trabalho e Emprego, Camilla Limeira, explica que a Prefeitura está buscando novas vagas e aprimorando o atendimento à população e empresários. “Estamos fechando parcerias com diversas empresas e até instituições de ensino para levar os serviços do Sine aos trabalhadores que mais precisam de oportunidades”, declarou Limeira.

Josefa Dizane, de 52 anos, conseguiu há dois anos uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho por meio do Sine. “Eu sou PCD (Pessoa com Deficiência) e recebi a ligação do Sine para trabalhar. Participei também de capacitação na construção civil pelo Sine. Agora procuro uma vaga para meu enteado.  O Sine abre porta para pessoas. Basta ter o perfil para a vaga”, alertou a trabalhadora.

Durante a I Feira da Empregabilidade foram atendidos cerca de cinco mil pessoas. O evento foi realizado pela Grau Técnico e contou com parcerias de diversas empresas, que fomentam oportunidades de empregos em Maceió. “São mais de 13 milhões de desempregados no Brasil e nada melhor do que ajudar essas pessoas que precisam de oportunidades”, disse o diretor da Grau Técnico de Maceió, Eduardo Andrade.

Além dos serviços do Sine, a Feira da Empregabilidade contou com a participação de oito grupos de Economia Solidária cadastrados na Secretaria Municipal Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]