Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/07/2018 às 19h20

Geral

Salas do Empreendedor realizam mais de 10 mil atendimentos

Cândido Carnaúba, diretor de Empreendedorismo da Semtabes (FOTO: Ascom Semtabes)

Durante os cinco primeiros meses de 2018, as Salas do Empreendedor contabilizaram mais de 10 mil atendimentos aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs). O número representa um crescimento de 63%, em relação à 2017, quando foram realizados 6.120 atendimentos em todo o ano.

Com serviços de suporte aos micro e pequenos empresários de Maceió, o principal objetivo das Salas do Empreendedor é incentivar a formalização de negócios na capital apoiando os MEIs.

“A parceria de sucesso entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae e a Associação Comercial tem conseguido estimular empreendedores a se formalizarem. A proposta é essa: gerar renda para a população. Nas Salas do Empreendedor os empresários conseguem se capacitar e orientações para conseguir fazer com que seu negócio possa crescer”, detalha o diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Cândido Carnaúba.

Entre os serviços oferecidos estão a orientações para abrir uma empresa, orientações de como montar um negócio, formalização de empresas, emissões de certidões fiscais, emissões de notas fiscais, informações sobre licitações da Prefeitura e sobre linhas de crédito, além de acesso a capacitações, cursos e palestras.

Para o atendimento, é necessário levar CPF, título de eleitor, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência, além de comprovante de endereço do ponto comercial e número de inscrição imobiliária, caso já tenham empresa.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]