Dólar com. 5.2426
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
21/07/2018 às 14h00

Geral

SMTT completa 33 anos de serviços prestados à população

Divulgação

Neste mês, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) completa 33 anos de existência. Em sua criação, no ano 1985, o órgão era intitulado Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), fato que se deu após a extinta Coordenação de Serviços Públicos (Conserp) ter deixado de gerir os transportes urbanos da capital.

As mudanças implementadas no órgão foram acompanhadas por seus servidores. “À época, não se tinha uma organização, mas a dinâmica de crescimento da cidade trouxe a obrigatoriedade da criação de um órgão gerenciador do trânsito. Algum tempo depois, a SMTU tornou-se SMTT”, conta Roberto José que está na Superintendência desde o início.

O servidor passou por diversas coordenações como de planejamento, de paradas, de terminais e programação de linhas, até migrar do setor de transporte para trânsito, onde atua até hoje na área de sinalização.

Doralice Buarque conta que nesses 33 anos passou por várias assessorias. Em 2010 esteve à frente da fiscalização de veículos e, recentemente, passou a liderar a Assessoria de Central de Atendimento, onde diz ter se encontrado.


“Sempre saio de casa pela manhã para dar o meu melhor, lido com pessoas e estou bastante satisfeita”, explica Dora, que tem formação em Recursos Humanos.

Atualmente na Diretoria de Obras Viárias, Roberto Barreiros, engenheiro de formação, relembra trabalhos – como a pesquisa de sobe e desce que fez o dimensionamento da frota de Maceió -, que podem ser considerados os primeiros passos para a configuração de transportes existente hoje.


“Nossa prioridade desde sempre foram os pedestres, ciclistas e usuários dos transportes coletivos”, conta o servidor.

Grandes avanços estão acontecendo nesses últimos anos como o primeiro edital de licitação em 2015, a criação de corredores exclusivos que dão agilidade no deslocamento, a integração entre os lotes, benefício que permite que os usuários peguem dois ônibus de empresas diferentes pagando apenas uma passagem, o Domingo é Meia, que garante 50% de desconto na passagem aos domingos, a modernização da frota e o uso de aplicativos.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]