Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/07/2018 às 11h00

Geral

Urologista esclarece dúvidas sobre ejaculação precoce

Ela existe e é um problema que todo homem deseja nunca ter na vida: a ejaculação precoce! Você sabia que existem vários conceitos sobre o termo? Existem relatos desde a mitologia grega. E, de acordo com o urologista Elimilson Brandão, do Hapvida Saúde, de lá pra cá, não se chegou a um consenso. "Vários estudiosos tentaram definir, sem consenso.

Hoje a Associação Americana de Psiquiatria incluiu a ejaculação precoce como uma patologia internacionalmente conhecida. A Associação entende que a ejaculação precoce é a ejaculação que ocorre antes ou depois da penetração, de forma recorrente, após estímulo sexual, sem que o indivíduo assim o deseje, uma ejaculação descontrolada", explica o profissional.

Para conhecer mais sobre o tema, o urologista respondeu alguns questionamentos e esclarece muitas das dúvidas que rondam o território masculino e feminino. Confira a entrevista:

1) Existe um tempo mínimo para se determinar a ejaculação precoce?

Ejaculação precoce pode ser antes ou após. Vários estudiosos determinaram que ejaculação precoce é aquela ocorrida antes do orgasmo da outra pessoa em 50% das ocasiões. Depois, viu-se que havia, pelo menos, dois equívocos neste pensamento. Outros estudiosos pensaram em tempo: 6, 5, 4 e até 3 minutos. Não há consenso. Ejaculação não tem tempo determinado. Não é raro atender a pacientes que relatam sofrer com o problema. É algo muito relativo. Sexo é muito do casal, e não existe um padrão. Pode ser uma relação de 10 minutos e levar prazer aos dois, pode ser mais tempo, etc.

2) Ejaculação precoce é orgasmo precoce?

O indivíduo, a menos que tenha uma lesão neurológica, pode ter uma ejaculação precoce sem ter orgasmo. Mas ela sempre está ligada ao orgasmo. Ejaculação tem duas fases: a fase da emissão, quando os espermatozoides migram dos testículos para as vesículas seminais; e a expulsão, a fase em que o sêmen sai da vesícula e é expulso na uretra.

3) Como se adquire a ejaculação precoce?

Basicamente, a ejaculação precoce é dividida em duas, a primária – aquela em que o indivíduo nasce com ela – e aquela adquirida, após disfunção orgânica ou psicológica.

4) Preservativo pode ser usado para amenizar a ejaculação precoce?

O preservativo, além de ser indicado o uso principalmente para prevenção de doenças, pode ser usado como auxílio, pois diminui a sensibilidade.


Fonte: Ascom Hapvida

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]