Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/07/2018 às 10h39

Geral

Mais de 80 vagas no Sistema Prisional são liberadas após atuação da Defensoria Pública

Mais de 80 vagas foram liberadas no do Sistema Prisional alagoano durante o mês de junho pela atuação da Defensoria Pública do Estado. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias, a defernsora pública Andrea Carla Tonin, no decorrer do mês, 72 presos que cumpriam pena em regime fechado progrediram para o semiaberto. 

Além das progressões de regime, nas etapas do Programa Defensoria no Cárcere, realizadas no Presídio do Agreste e Penitenciária de Segurança Máxima, a instituição identificou a presença de 11 cidadãos que já tinham alvarás de soltura expedidos e efetuou o cumprimento das decisões. 

Somados, os alvarás cumpridos e progressões de regime resultaram na liberação de 83 vagas nos presídios alagoanos. 

De acordo a defensora pública, o grande desafio da execução tem sido identificar com antecedência o requisito objetivo de progressão e iniciar o trâmite em tempo hábil para que o preso receba o alvará na data mais próxima de seu direito. 

Em junho foram antecipadas as audiências dos presos que fariam jus à progressão durante o recesso. No dia exato que cumprirem o  requisito objetivo serão imediatamente liberados.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]