Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
16/07/2018 às 09h19

Geral

Terapia para humanos e pets, do Reiki à Acupuntura

Divulgação

Há quem diga que a terapia holística é a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo, exatamente por focar mais no corpo emocional do que no físico do paciente. Isso independe se é humano ou animal e, em Maceió, a terapeuta, professora universitária e médica veterinária Ana Lydia Vasco utiliza métodos de filosofia de vida, como Constelação e Reiki, além de Acupuntura, Florais e outros para tratar ambos os casos.

Segundo Ana Lydia, não há diferença quando a busca é o equilíbrio, e diz que há casos de animais que a aplicação de Reiki ou Acupuntura é o suficiente para a cura. “No humano, também”, esclarece a terapeuta, que recém-formada em medicina veterinária, há cerca de quatro anos, dedicou-se ao estudo de práticas integrativas e acabou por se tornar uma profissional. 

“Estava estudando para resolver um problema meu, era uma coisa pessoal, e então amigos e familiares me incentivaram e acabei me qualificando profissionalmente”, explica a terapeuta, acrescentando que esse tipo de tratamento faz com que as pessoas passem a olhar a vida de um modo mais saudável, mais feliz. 

Nos humanos ou não, o tratamento se baseia em um tempo não determinado. Há cães e gatos que fazem tratamento durante seis meses, um ano, ou até mais, ou menos. “Depende de cada caso”, informa Ana Lydia, assegurando que não há distinção na busca do reequilíbrio energético. “O protocolo é o mesmo”, diz a terapeuta, revelando que no caso dos animais, em geral o cão é mais sensível, mas que responde ao tratamento do mesmo modo que o gato.

As práticas integrativas utilizadas por Ana Lydia são: Auriculoterapia, Scalar Heart Connection, ThetaHealing e Reiki. 

Auriculoterapia - É uma técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo. Também conhecida como Medicina Auricular, praticantes ao redor do mundo usam esta terapia para tratar dor, vícios e distúrbios internos com excelentes resultados.

Scalar  Heart Connection -  É um método desenvolvido pelo americano Dr.Stephen Linsteadt, que por mais de 20 anos dedicou seus estudos à Física Quântica, Geometria Sagrada, códigos de cura, Psicanálise e atestou que o coração é uma inteligência "fora de nosso cérebro". O processo é muito simples e se dá com escolhas numéricas relacionadas ao nosso estado psíquico/emocional, algo semelhante ao I-Ching. Essa ferramenta permite identificar padrões repetitivos e/ou limitantes, que culminam nos bloqueios que mantém num estado de condicionamento negativo e repetição.  É indicado para o diagnóstico do centro energético está em desarmonia, identificação da crença negativa que proporciona o desconforto, investigação dos órgãos físicos e sistemas corporais que estão em desequilíbrio energético etc.

ThetaHealing - É uma técnica de cura energética que visa identificar e liberar crenças e padrões, permitindo viver de uma forma abundante, saudável e plena. O corpo dos seres humanos e não humanos é constituído por células conscientes que sofrem influências dos sentimentos, emoções e crenças que podem comprometer o seu funcionamento e interferir no comportamento animal. Pode contribuir para a melhoria do bem-estar nos casos de desordens como: doenças metabólicas, alergias, câncer,d oenças reprodutivas, desordens de comportamento, problemas  respiratórios, digestórios, cardíacos  entre outros.

Reiki -  É uma prática enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki", manipulável através da imposição de mãos. O Reiki atua em animais do mesmo jeito que seres humanos, atuando em quatro aspectos: o físico, o emocional, o mental e o espiritual. 

Serviços:

Ana Lydia atende na Clínica Animais.com, no Conjunto Samambaia, Serraria, e no Espaço Vida, Avenida Dom Antônio Brandão, 203, Farol. Telefones para contato: (82) 99111-8099 e (82) 3028-6866

Preço da consulta: R$ 120, 00


Fonte: Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]