Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
18/06/2018 às 13h30

Geral

Acorde cedo , evite a depressão e aproveite os benefícios do sol

Um estudo feito a mais de 30.000 mulheres provou que quem acorda mais cedo conta com menor risco de desenvolver problemas depressivos

poder do sol afeta todo o nosso organismo. Um estudo publicado no Journal of Psychiatric Research mostra que quem acorda mais cedo e, portando, aproveita mais o sol, consegue levar uma vida mais gratificante. 

A pesquisa se baseou nos dados de 32,470 enfermeiras - que, a cada dois anos, respondem a um inquérito feito pela Universidade de Harvard e Brigham. O estudo concluiu que aquelas que têm o hábito de dormir até mais tarde contam com cerca de 30% mais probabilidade de desenvolver depressão.

O motivo está na menor exposição solar a que acabam por contar,  aspecto que estudos anteriores já haviam relacionado com a melhor disposição e menor risco de desenvolver problemas mentais.

Explica ainda Céline Vetter, principal autora do estudo, que a quantidade de sol recebido afeta o cronótipo de cada indivíduo, ou seja, o ritmo variável de pessoa para pessoa, que faz com que sejamos mais diurnos ou tenhamos tendência a trabalhar melhor à noite. Boas notícias para quem quer ganhar o hábito de ganhar uma rotina matinal, agora que o sol parece ter vindo para ficar.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]