Dólar com. 5.2128
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
26/05/2018 às 16h00

Geral

Arapiraca: destaca segurança e saúde no trânsito na caminhada de encerramento do Maio Amarelo

Divulgação

A caminhada de encerramento das ações do Movimento Maio Amarelo em Arapiraca aconteceu na manhã deste sábado (26), no Bosque das Arapiracas, e pelas principais ruas do Centro da cidade. O prefeito Rogério Teófilo destacou a segurança e a saúde das pessoas quando se tem respeito no trânsito.

“Cada passo que damos nessa caminhada representa o compromisso de cada um com um trânsito seguro e com a saúde de todos. Todos nós somos responsáveis por um trânsito seguro porque nós somos o trânsito”, declarou o prefeito de Arapiraca, que estava acompanhado do superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, e da vereadora e ex-secretária de Saúde, Aurélia Fernandes.

O evento reuniu o resultado das ações do Maio Amarelo em Arapiraca realizadas durante este mês no município com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), entre outros parceiros a exemplo também dos grupos Carcará Arapiraca Running e Giro de Agreste.

Durante o café da manhã com frutas e sucos, no Bosque das Arapiracas, a ex-secretária de Saúde frisou o trabalho do Promoção à Saúde, que se engaja nas ações para contribuir na redução de acidentes de trânsito e proporcionar serviços de saúde à população. A coordenadora do projeto, Fátima Ramalho, estava presente à ação desde cedo da manhã na organização do café e de outros serviços prestados ao evento.

O superintendente da SMTT também destacou o trabalho dos agentes de autoridade de trânsito, que no dia a dia estão monitorando e disciplinando o trânsito da cidade e que a parceria do órgão municipal com os demais órgãos se fortalece no interior de Alagoas.

“Ações como esta impulsionam nosso trabalho e mostram para a população que, juntos, podemos fazer muito mais por um trânsito seguro e com menos acidentes”, disse ele.

O Detran de Alagoas esteve bem representado pela analista de trânsito Edira Soares, que também esteve à frente das ações em Arapiraca e participou da caminhada com a família se unindo aos integrantes de todos os grupos participantes.

“Com esta caminhada estamos cumprindo nossa missão e fortalecendo nosso objetivo que é o de despertar as pessoas pela responsabilidade de cada uma delas em fazer um trânsito melhor e mais seguro para todos”, afirmou.

Trajeto pelas ruas do comércio

Com a contribuição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), os integrantes da caminhada pela paz e por um trânsito seguro seguiram do Bosque das Arapiraca pela Praça Manoel André, Largo Dom Fernando Gomes, Praça Marques da Silva e passando pelas principais ruas do comércio de Arapiraca, finalizando no mesmo ponto de partida, no Bosque das Arapiracas.

Mesmo com a manhã chuvosa, a caminhada de encerramento do Maio Amarelo despertou a atenção da população, de comerciários, ambulantes e de estudantes que aderiram aos passos pelas ruas, fortalecendo o empenho de cada um por um trânsito melhor.

O coordenador da Educação para o Trânsito, da SMTT, Francisco José, e toda a equipe de trabalho foram incansáveis na organização das ações que ocorreram nas zonas urbana e rural de Arapiraca e estiveram presentes à caminhada.

“É um gesto que parece pequeno, no entanto cada um fazendo a sua parte assume o compromisso de mudarmos o trânsito, que tanto mata e deixa sequelas em acidentados, em um ambiente mais seguro e confiável para condutores e pedestres”, ressaltou o agente Chico.

“A caminhada deu seus primeiros passos, mostrando que cada um de nós somos parte deste trânsito e que qualquer mudança só depende de nós”, finalizou a psicopedagoga da SMTT Betty Jane.


Fonte: Ascom Arapiraca

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]