Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/05/2018 às 15h00

Geral

Alunos do curso de Segurança do Trabalho discutem prevenção a acidentes

Objetivo é levar experiência profissional para as aulas e promover a socialização com outras instituições

Evento existe há três anos e já faz parte do calendário do curso de Segurança do Trabalho - Valdir Rocha/Agência Alagoas

Alunos do curso de Segurança do Trabalho, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizado no Conjunto Colina dos Eucaliptos, promoveram entre os dias 21 e 25, a Semana de Prevenção a Acidentes. A culminância do evento, que teve o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu nesta sexta-feira (25).

O evento existe há três anos e já faz parte do calendário do curso. Durante toda a semana, estudantes participaram de palestras, apresentações e vivências do mercado. O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e primeiros socorros estiveram entre os assuntos abordados.

De acordo com a diretora-geral do CEPT, Edileusa Almeida, o objetivo da ação é trazer a experiência profissional para as aulas. “Os técnicos em segurança do trabalho fazem essa semana para conscientizar os colaboradores nas empresas. Dessa forma, queremos trazer essa vivência durante o curso. Além disso, este evento oportuniza a socialização com outras instituições”, explicou a gestora.

O aluno Lucas Mendonça tem 16 anos e cursa a 2° série do ensino médio na unidade. Para ele, a oportunidade de aprender com outras instituições, professores de outras áreas e palestrantes é enriquecedora.

“Sempre fui organizado, gosto de planejar tudo, então na hora de apresentar meus conhecimentos foi tranquilo. O curso é muito importante na disseminação do que seja a relação entre empregador e funcionário, que é a base da empresa. Então, o aprendizado é muito importante”, apontou.

As palestras contaram também com a presença de alunos das escolas estaduais Théo Brandão e Professor Theonilo Gama, que participaram como convidados.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]