Dólar com. 5.163
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
26/05/2018 às 13h30

Geral

Alunos da FAT promovem serviços gratuitos de saúde para idosos carentes

E encabeçam campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal

Alunos do curso de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da FAT, sob a supervisão dos professores da instituição, vão realizar, no próximo dia 2 de junho, diversos serviços gratuitos de saúde no Lar São Francisco de Assis, no bairro da Serraria. Dinâmicas e acolhimento aos cuidadores de idosos, avaliação nutricional, dos sinais vitais, das funções cognitivas, e da capacidade funcional, sessões de alongamentos, teste de glicemia e aferição arterial serão alguns dos serviços oferecidos, a partir das 15h, aos oitenta idosos socialmente carentes que vivem no lar.

Os estudantes também encabeçam uma campanha de arrecadação de donativos que serão entregues aos idosos no sábado. As doações de produtos de higiene pessoal, roupas e fraldas poderão ser entregues até a próxima quarta-feira (30.5), na sala dos professores da Unidade Barro Duro. A ação foi idealizada pela aluna Mayara Macena, do 5. ° período do curso de Psicologia. O projeto foi aprovado pela Direção de Ensino da instituição, que fez questão de envolver outros cursos da área de Saúde.

“Como estamos estudando a disciplina de Psicodinâmica, que trabalha o emocional e a integração em grupo, pensei em levar o que aprendemos em sala de aula para ajudar os idosos do lar”, explica a aluna. “O objetivo não é apenas entregar as doações, mas desenvolver um trabalho com os idosos nas diversas áreas da saúde humana’’, complementa Juliana Omena, Diretora de Ensino da FAT.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]