Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/05/2018 às 14h00

Geral

Saiba como manter o bronzeado no inverno

A solução é se utilizar do bronzeamento artificial a jato, técnica registrada pelo Ministério da Saúde

exposição solar é algo que preocupa grande parte da população mundial. No verão, o desgaste da camada de ozônio se mostra mais aparente e, com isso, o filtro natural de raios UV é reduzido, tornando indispensável o uso de protetores solares.

Como fazer para pegar ou manter aquela corzinha? Sabemos que o bronzeamento artificial em cabines é totalmente contraindicado por médicos.

A solução é se utilizar do bronzeamento artificial a jato, técnica registrada pelo Ministério da Saúde. Através dele, uma fina névoa é pulverizada sobre o corpo da pessoa.

O jato possui DHA (dihidroxiacetona) que, ao interagir com a química presente na pele, passa a ter um pigmento microscópico marrom (melanoidina), causando um efeito bronzeado a olho nu.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Organização Mundial da Saúde, este princípio ativo é o mais utilizado na indústria de cosméticos e é a maneira mais segura de se bronzear sem se expor aos raios solares (UVA e UVB) e aos seus consequentes problemas.

O produto não penetra na pele, mas localiza-se na camada mais superficial dela. Assim, seu efeito é temporário, durando cerca de 7 dias, variando conforme os hábitos do paciente.

A diferença na pigmentação já é percebida logo após a aplicação, mas a pele continua escurecendo por até 24 horas, trazendo um resultado efetivo um dia após empregar a técnica.

O bronzeamento a jato pode ser aplicado semanalmente, sem restrição à periodicidade do procedimento que é rápido e prático, tanto para a profissional quanto para a cliente.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]