Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/05/2018 às 18h20

Geral

Rui Palmeira palestra no Congresso Nacional de Magistrados

Rui Palmeira palestra no XXIII Congresso Nacional de Magistrados. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira foi um dos palestrantes, na tarde desta sexta-feira (25), de um dos painéis do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá. O encontro tem como tema ‘A politização do Judiciário ou a judicialização da política?’.

Com o tema ‘A judicialização no Poder Executivo’, Rui Palmeira debateu sobre questões enfrentadas na capital alagoana. “Viemos aqui para fazer um debate e colaborar com o seminário, trazendo a nossa experiência acerca das decisões judiciais excessivas que acontecem em face do Poder Público Municipal”, disse o gestor, que dividiu a mesa com a desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito.

O evento acontece pela segunda vez em Maceió, após um intervalo de 41 anos entre as edições. “O congresso é muito importante para a economia local. A Prefeitura, desde o início, apoia o evento. São mais de 1.300 magistrados que estão na cidade, em hotéis, consumindo em restaurantes, visitando nossas belezas naturais, e isso é muito importante para nós”, destacou o gestor.

Na abertura do evento, ocorrido na noite dessa quinta-feira (24), o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Jayme de Oliveira, explicou a escolha do tema do congresso. “Todos os temas relevantes ao Brasil têm chegado ao Judiciário e ao mesmo tempo nós percebemos uma politização da justiça e a judicialização da política. Por isso escolhemos esse momento para colocar este tema em discussão e debatê-lo, seja no ambiente jurídico, filosófico, científico ou cultural”, pontuou.

O evento acontece durante toda a sexta-feira e vai até o meio-dia do sábado (26). A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia,  participou do evento.


Fonte: Secom/Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]