Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
26/04/2018 às 13h00

Geral

Estudantes do Cepa vão representar Alagoas em Copa Nordeste de Natação

Alunos competirão pela equipe Acqua Fênix; Torneio Sérgio Silva acontece nesta sexta e sábado

Elidiane (2ª esq), da Escola Silveira Camerino, participa do torneio - Federação Aquática do Estado de Alagoas

Estudantes da rede estadual vão compor a delegação que representará Alagoas no Torneio Sérgio Silva de Natação, que acontece nesta sexta-feira e sábado (27 e 28) no Clube Português do Recife. Alagoas será representada por 25 nadadores do Clube Acqua Fênix, que conta com alunos do Cepa, Colégio Intensivo e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O torneio terá participação de 397 atletas e 30 clubes do Nordeste.

Inscrito em quatro provas da competição – 50, 100 e 200m peito e 200m medley -, o estudante Erick Silva Nunes já é um veterano do torneio, sendo essa a terceira participação dele. Ano passado, ele conquistou prata nas três modalidades de peito (50, 100 e 200m). “Este ano quero melhorar meu desempenho e lutar por medalha”, afirma.

Henrique Costa, técnico da Acqua Fênix, destaca a importância do evento. “Trata-se de um torneio com mais de 300 atletas de todo o Nordeste e que dá vaga para o Brasileiro de Categoria. Além disso, vai ajudá-los no seu preparativo para o Alagoano de Inverno e para os Jogos Estudantis de Alagoas”, avalia.

Dentre os alunos do Cepa que competirão pela equipe Acqua Fênix estão: Bianca Alice Godoy (Escola Estadual José da Silveira Camerino), Elidiane Karolyne Oliveira (Escola Estadual José da Silveira Camerino), Luís Gustavo Brechó (Escola Estadual José da Silveira Camerino), Ruan Gabriel Amorim (Escola Estadual José da Silveira Camerino), Pedro Gustavo Araujo (Escola Estadual Dom Pedro II), Marcelo Nascimento (Escola Estadual Princesa Isabel) e Erick Silva Nunes (Escola Estadual Moreira e Silva).



Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]