Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
24/04/2018 às 14h40

Geral

Prefeitura executa obras para construção de ponte na Levada

Equipes da Seminfra trabalham na parte estrutural de ponte na Levada - Ascom

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está dando continuidade às obras da ponte que liga a Avenida Senador Rui Palmeira à Travessa Nova Vila, na Levada. Durante essa segunda-feira (23), equipes do órgão trabalharam nos serviços da parte estrutural da passagem de pedestres e veículos.

De acordo com o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto, a conclusão dos trabalhos deve acontecer após o tempo de cura das vigas concretadas no local. “Foram colocadas três vigas com nove metros e meio cada uma, enchendo elas de concreto de lado. Em cerca de vinte dias, as vigas estarão curadas. Aí daremos início à colocação da passagem para os carros. As placas de concreto e as ferragens também já foram fabricadas”, explicou Disneys.

Desde o final das fortes chuvas do ano passado, que a Prefeitura de Maceió intensificou as ações de recuperação e manutenção de vias na Levada, região que sofre com a elevação do nível da lagoa. A Avenida Senador Rui Palmeira foi toda recapeada, passando por uma elevação no nível da pista.

Além do recapeamento, a via principal da Levada também passou por ações de drenagem, com a colocação de novas tubulações, no serviço chamado de atravessamento, que teve como finalidade devolver a água que ficava empossada do outro lado da via para o canal que margeia a pista. Todo o trabalho de infraestrutura na Levada está sendo realizado com recursos próprios do Município.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]