Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/04/2018 às 20h00

Geral

Noventa e seis escolas elegem seus diretores-gerais e adjuntos

Noventa e seis escolas estaduais participam, até sexta-feira (27), da segunda etapa do processo eleitoral para a escolha de diretores-gerais e adjuntos para o biênio 2018-2020. Nesta segunda-feira (23), o pleito teve início pelas unidades de ensino da capital (1ª e 13ª Gerências Regionais) e do Baixo São Francisco (9ª Gere, Penedo e municípios vizinhos).

Na Escola Estadual Rosalvo Lobo, no bairro da Jatiúca, a votação acontece nos três turnos. Segundo Aparecida Barros, presidente da Comissão Eleitoral, 997 votantes – entre alunos, pais, professores e funcionários – devem comparecer ao pleito até o horário de 20h.

Aluna da 2ª série do ensino médio, Pamela Quitéria de Oliveira foi uma das votantes. “Acho importante os alunos terem essa oportunidade de votar, pois temos muito a contribuir com a escola”, afirma.

Espedita Amorim foi outra que fez questão de votar. Com duas gerações de familiares alunos da escola, ela fala da importância do momento democrático. “Minha filha estudou aqui no passado e hoje meus dois netos e sobrinhos são alunos. Gosto demais desta escola e acho essencial que as famílias participem ativamente deste processo”, declara.

Exercício da democracia

Na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, bairro do Farol, quase duas mil pessoas votam no pleito eleitoral que ocorre nos três horários.

José Wagner Oliveira leciona Língua Portuguesa na instituição e votou logo no período matutino. “A Gestão Democrática nos permite buscar o melhor para a nossa escola e escolhermos nossos representantes” diz o educador.

Cursando a 2ª série do ensino médio, Myrian Giovana Viana diz que o pleito proporciona aos estudantes um primeiro contato com a democracia. “Termos esta experiência na escola é enriquecedor, pois aprendemos a nos posicionar. Além disso, temos a chance de escolher nosso gestor ou gestora entre os nossos professores”, afirma.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]