Dólar com. 5.2104
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
23/04/2018 às 17h20

Geral

Prefeitura executa ações de drenagem em Maceió

Desobstrução de Galerias em Jaraguá Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

As equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalharam no domingo (22) e seguem nesta segunda-feira (23) com ações de drenagem para acabar com os alagamentos nas vias públicas e prevenir o acúmulo de água das chuvas que começaram a cair em Maceió.

De acordo com dados da Defesa Civil, a chuva registrada até domingo ultrapassou em mais de 100 milímetros o volume previsto para todo o mês de abril. Eram esperados 207 mm até o dia 30, no entanto já choveu 321,4 mm. Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, este grande volume de água, junto com o lixo descartado nas ruas, prejudica as galerias de água pluvial e gera os transtornos para a população.

“As chuvas fortes estão começando a cair na capital e precisamos contar com a colaboração da população no que diz respeito ao descarte irregular de lixo. Tudo o que é jogado na rua é empurrado pelas águas até os bueiros, impossibilitando o escoamento normal da água. Estamos identificando esses pontos de alagamento e agindo com a manutenção”, afirmou o secretário.

Entre os pontos que passaram por ações de limpeza e desobstrução de galerias durante domingo estão o Pontal da Barra, Jaraguá, Ponta Verde, Cruz das Almas, Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Via Expressa. Foram utilizados dois caminhões de desobstrução, duas caçambas e uma máquina retroescavadeira.

Nesta segunda-feira, o trabalho de desobstrução continua na capital. Além das ações de recuperação e a construção de uma nova galeria no Conjunto Medeiros Neto, na Santa Amélia. Na Avenida Comendador Leão, em Jaraguá, uma equipe segue com o trabalho de drenagem iniciado na semana passada para acabar com os alagamentos na região.

Segundo o coordenador dos serviços de drenagem da Semindra, Esdras Abreu, para acabar com o acúmulo de água em frente ao Mercado de Jaraguá, as equipes estão realizando uma desobstrução geral nas tubulações. “Pelo o que foi avaliado, não será necessária a substituição dos tubos. Estamos tirando as placas dos poços de visita para poder passar a mangueira e desobstruir. Todo o trabalho de manutenção realizado neste período na cidade é muito importante, pois serve como prevenção para as chuvas previstas”, frisou.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]