Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/04/2018 às 08h00

Geral

Produtores de Santana do Ipanema recebem equipamentos nesta segunda (23)

Às cooperativas e associações, serão destinadas ensiladeiras e batedeiras de cereais; investimento é de R$ 600 mil

O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), faz a distribuição de quarenta equipamentos, entre ensiladeiras e batedeiras de cereais, aos agricultores familiares de associações e cooperativas do município de Santana do Ipanema. O evento acontecerá, nesta segunda-feira (23), a partir das 9h, no estacionamento da sede da Emater.

A entrega das máquinas será feita pelo governador de Alagoas, Renan Filho, com a participação do deputado federal Maurício Quintella, do secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, de técnicos do Governo, lideranças locais e pequenos agricultores do Sertão.

Para aquisição dos equipamentos, foram investidos R$ 600 mil, recursos provenientes da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e do Governo de Alagoas.

Os novos equipamentos, 17 batedeiras de cereais e 23 ensiladeiras, além de dar suporte à produção agropecuária de pequenos agricultores do município sertanejo de Santana do Ipanema, vão beneficiar diretamente 1.200 pessoas ligadas à agricultura familiar.

Como informa o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, a disponibilização de máquinas e equipamentos vai auxiliar no processo produtivo de pequenos produtores rurais. Segundo ele, as máquinas serão utilizadas após a colheita, permitindo que os agricultores familiares processem sua produção de maneira mais rápida e eficiente.

Outro benefício com os novos equipamentos, como explica Sílvio Azevedo, superintendente da Seagri, é elevar os ganhos em produtividade, seja na produção de silagem ou na separação de grãos para o consumo humano e animal.

Essa ação do Governo de Alagoas vai beneficiar diretamente quarenta associações e cooperativas de pequenos produtores rurais do município de Santana do Ipanema.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]