Dólar com. 5.16
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/04/2018 às 07h10

Geral

Tropas americanas devem sair da Síria o 'mais rápido possível'

Donald Trump reforçou que a missão dos Estados Unidos no país não mudou

Donald Trump ordenou que as tropas dos Estados Unidos na Síria regressem "o mais rápido possível" para solo norte-americano, após os ataques coordenados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido na madrugada de sábado (14), em três alvos sírios. A informação, confirmada pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, neste domingo (15), é uma resposta a um pronunciamento do presidente da França, Emmanuel Macron.

"Há dez dias, o presidente Trump dizia que os Estados Unidos admitiam a hipótese de não ficar na Síria, mas convenci-o que era necessário permanecer", declarou o francês. "A missão dos EUA não mudou e o Presidente Donald Trump deixou claro que as tropas devem regressar o quanto antes", respondeu Sanders, em comunicado.

Sarah Sanders informou ainda que os Estados Unidos estão determinados "a esmagar completamente" o Estado Islâmico e a criar condições para que não regressem. "Além disso, esperamos que os nossos aliados e parceiros regionais assumam mais responsabilidade, tanto militar quanto financeira, de forma a garantir a região".


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]