Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
24 de setembro de 2018
min. 23º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Apostador de Itaguara leva R$ 21,7 milhões na Mega-Sena
16/04/2018 às 06h28

Geral

Prazo para Declaração Anual do MEI termina dia 31 de maio

Declaração anual pode ser entregue em uma das unidades da Sala do Empreendedor de Maceió - Divulgação

O prazo para Microempreendedores Individuais (MEIs) realizarem a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN/SIMEI) segue até o da 31 de maio. O MEI  deve ficar atento e procurar uma das unidades da Sala do Empreendedor para não passar do prazo.

A DASN/SIMEI é uma declaração onde constam todas as atividades financeiras da empresa do ano de 2017, incluindo as receitas brutas adquiridas pela empresa com a emissão de notas fiscais. A capital de Maceió conta atualmente com mais de 31 mil MEIs registrados.

Segundo dados das Salas do Empreendedor de Maceió, entre os meses de janeiro e março, o número de declarações realizadas dentro desses equipamentos públicos passou de 700. O número apontado superou em 51% as declarações anuais realizadas em 2017, entre os meses de janeiro e maio, nas Salas do Empreendedor de Maceió. No período, foram registrados no sistema 461 declarações anuais do MEI. Os dados de 2018 ainda estão sendo colhidos pelo sistema.

O diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Cândido Carnaúba, faz um chamado para que os empresários não deixem de se manter regularizados. “Quem ainda não declarou, deve declarar. E aqueles que nunca apresentaram sua declaração anual devem se regularizar antes de apresentar sua DASN/SIMEI de 2017. Essa é uma oportunidade dos micro e pequenos empresários de se manterem formalizados”, atenta Carnaúba.

Os equipamentos públicos da Prefeitura de Maceió, que têm como parceiros o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial, auxiliam o processo de normalização dos MEIs. Nas Salas do Empreendedor, além da entrega da declaração, o MEI poderá abrir, alterar e dar baixa na empresa, imprimir o DAS, fazer o parcelamento da dívida do MEI, impressão dos alvará e licenças através do Portal Facilita, emissão da inscrição estadual e municipal, além de realizar consultorias com hora marcada.

O empresário que tiver dúvidas quanto aos pagamentos e multas ou que queiram regularizar seu negócio, deve procurar as Salas do Empreendedor localizadas em três pontos da cidade: Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; e Maceió Shopping (Mangabeiras), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122.


Fonte: Ascom Semtabes

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]