Dólar com. 5.1109
IBovespa 0.58
03 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Lula irá ao Rio Grande do Sul após temporais no estado
07/04/2024 às 06h30

Esporte

JHC premia CRB em final do Alagoano é Massa e destaca inclusão

Campeonato contou, pela primeira vez, com investimentos e parceria da Prefeitura

Prefeito JHC e FAF na entrega da taça ao CRB. - Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

O Campeonato Alagoano é Massa chegou à final. O torneio contou, pela primeira vez, com a parceria inédita da Prefeitura de Maceió, e foi marcado pela acessibilidade dentro e fora das quatro linhas.

O último jogo do campeonato aconteceu neste sábado (06) com um jogo entre CRB e ASA. O prefeito de Maceió, JHC, e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), entregaram o prêmio para o CRB, ganhador da partida com três gols.

Durante o jogo, JHC destacou que a acessibilidade tem sido prioridade na atual gestão municipal.

“Estou muito feliz, não só por conta do jogo, mas porque Maceió mais uma vez dá exemplo de acessibilidade. Pedi para que a Prefeitura entrasse em contato com as torcidas, para a inclusão dessas famílias, e foi muito bom ver o respeito dentro do Estádio Rei Pelé em um local exclusivo para eles com conforto, ou seja, todo o acompanhamento da nossa equipe”, destacou.

O campeonato se destacou, não apenas pelo nível técnico dos jogos, mas também pela preocupação em promover oportunidades igualitárias para todos os apaixonados pelo futebol.

A gestão do prefeito JHC tem buscado quebrar barreiras, ao investir no desenvolvimento esportivo da capital alagoana e criar um ambiente verdadeiramente inclusivo para os atletas e torcedores.

Jesus Abraão é autista e esteve pela primeira vez no estádio, graças às ações inclusivas do campeonato neste ano. A mãe dele, Jaqueline Maria, afirmou que o sonho do filho era ir a um jogo do CRB.

“Era o sonho dele vim para cá, e eu não podia deixar passar esse momento. Eu sou CSA, e ele é CRB, mas não existe rivalidades e eu não podia deixar de trazê-lo aqui”, disse a mãe.

A iniciativa colocou a capital como a primeira do Nordeste a viabilizar este recurso no estádio e na transmissão dos jogos do Campeonato Alagoano de 2024.

A audiodescrição possibilitou que pessoas com deficiência visual acompanhassem o jogo através de narrações detalhadas, incluindo os lances e eventos em campo, tornando o esporte acessível a esse público.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]