Dólar com. 5.2128
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
06/09/2020 às 12h00

Esporte

Remo e Paysandu definem título do Campeonato Paraense

TV Brasil passa jogo em TV aberta neste domingo

Jorge Luiz/Paysandu

Este domingo (6) será de festa em Belém, mas apenas para uma das duas torcidas dos times que fazem o segundo, e decisivo, jogo da final do Campeonato Paraense. Remo e Paysandu se enfrentam, no estádio do Mangueirão a partir das 17h (horário de Brasília), jogo que terá a transmissão da TV Brasil.

O Papão chega com vantagem à partida, após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Porém, não pode vacilar diante de um rival tão tradicional e que tem a possibilidade de se tornar o primeiro tricampeão da competição do milênio.

Além disso, em caso de título, o Leão igualaria o Paysandu em número de conquistas do Paraense. O Papão já tem 47 canecos, enquanto o Remo está com 46.

Confiança no artilheiro

O Paysandu chega a este confronto confiando demais na manutenção de uma escrita: nas últimas nove disputas com o Remo, não perdeu nenhuma, foram cinco vitórias e quatro empates.

Assim, se ao menos não perder, garante o título no tempo regulamentar após a vantagem obtida no confronto de ida.

Porém, o Papão não confia apenas na defesa para garantir seu 48º Campeonato Paraense, uma de suas armas está no ataque, é o centroavante Nicolas, o Cavani da Amazônia. O jogador vive grande fase. Ele é o artilheiro da competição com 10 gols.

Desfalque do Leão

Se o Paysandu tem certeza de que poderá contar com sua principal opção ofensiva, o Remo terá um desfalque importante, o meia Eduardo Ramos, que está machucado. O jogador é uma das peças-chave da equipe, com cinco gols no estadual.

Com um desfalque individual como este, o técnico Mazola Júnior aposta na força do grupo para reverter a desvantagem e vencer ao menos por um gol de diferença, o que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Em caso de triunfo por ao menos dois gols de diferença, o título será garantido ainda nos 90 minutos.

Transmissão da TV Brasil

Diante de um confronto com tantas possibilidades, a única certeza é de que o confronto final do Campeonato Paraense será cheio de emoção. E você acompanha este jogão de bola, a partir das 17h, na TV Brasil.

Veja a tabela do Campeonato Paraense.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]