Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/09/2020 às 20h00

Esporte

Duplas garantem presença do Brasil nas quartas de final do US Open

Luisa Stefani e Bruno Soares venceram hoje em Nova York (EUA)

Adam Glanzman/USTA

Os tenistas brasileiros Luisa Stefani e Bruno Soares asseguraram vaga nas quartas de final da disputa de duplas  - chaves  feminina e masculina - no US Open, em Nova York (Estados Unidos). Ao lado da norte-americana Hayley Carter, Stefani levou derrotou as japonesas Shuko Ayoma e Ena Shibahara, cabeças de chave número seis,  por 2 sets a 1, parciais 6/4, 0/6 e 6/4, em duas horas e três minutos de partida. Praticamente, o mesmo tempo que Bruno Soares e o croata Mate Pavic levaram para vencer, de virada, os norte-americanos Jackson Withdraw e Jack Sock, também por 2 set a 1, parciais de 5/7, 7/6 (5) e 6/4). 

Com a vitória de hoje (5), a paulista Luisa Stefani, de 23 anos - número 1 do Brasil e 46 nora ranking mundial de duplas - tornou-se a primeira brasileira a avançar para as quartas de um Grand Slam, igualando o feito das compatriotas Patrícia Medrado e Cláudia Monteiro, no Torneio de Wimbledon (Reino Unido), em 1982. 

Neste domingo (6) Stefani e Carter voltam à quadra para disputar uma vaga na semifinal. Assim como hoje (5), será jogo duro: a dupla da brasileira encara a norte-americana Michole Melichar e a chinesa Xu Yifan, que despacharam ontem (4) a parceria norte-americana formada por Cori Gauff e Catherine McNally, com um duplo-tie break - 7/6 (4) e 7/6 (2). O horário da partida ainda será definido.

September 5, 2020 - Mate Pavic and Bruno Soares in action against Jack Sock and Jackson Withrow during a men's doubles match at the 2020 US Open. (Photo by Adam Glanzman/USTA)

Brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic avançaram neste sábado (5) às quartas de final de duplas do US Open - Adam Glanzman/USTA

A dupla de Bruno Soares também disputa as quartas de final neste domingo (5), contra os parceiros britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, os algozes de outro brasileiro, Marcelo Demoliner e o holandês Matwé Middelkoop. A dupla do gaúcho perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora de jogo. O horário do duelo pela vaga na semifinal masculina de duplas ainda será definido pelos organizadores do torneio..duelo valendo vaga na semifinal ainda 

Em quadra, Bruno Soares terá como adversário o ex-parceiro Murray, com quem jogou até o ano passado. Juntos eles amealharam cinco troféus no circuito da ATP, e em 2016 lideraram o ranking mundial com as conquistas do Aberto da Austrália e do O US Open naquela temporada.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]