Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/09/2020 às 16h15

Esporte

Clubes acumulam desfalques por covid-19 na sétima rodada da Série A

CBF/Divulgação

A sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas já foi afetada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ao menos três equipes que vão à campo na noite desta quarta-feira (2) estarão desfalcadas de atletas que contraíram o vírus e cumprem isolamento social. Flamengo, Vasco e o líder Internacional.

O Rubro-Negro será o primeiro deles a entrar em campo. Às 20h30 (horário de Brasília), a equipe visita o Bahia no estádio de Pituaçu, em Salvador. O time carioca anunciou ontem (1º de setembro) que um jogador do elenco testou positivo para covid-19, sem revelar o nome do atleta. Ao divulgar os relacionados, a ausência do goleiro César chamou atenção, pois ele é o substituto imediato de Diego Alves, contundido no último domingo (30 de agosto). Para o jogo desta noite, o técnico Domènec Torrent chamou os jovens Gabriel Batista - terceira opção para a meta e que deverá ser o goleiro titular - e Hugo Souza.

O rival Vasco não divulgou oficialmente os jogadores infectados pela covid-19, e nem se pronunciou a respeito, mas portais esportivos divulgaram ontem (1º) que os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno estavam infectados. Com isso, o clube tem cinco desfalques ao todo, já que os atacantes Vinicius e Bruno Gomes testaram positivo na semana passada. Como também tem problemas no elenco por conta de suspensão e lesões, o técnico Ramon Menezes terá várias novidades em campo no duelo contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.

No mesmo horário, o Inter visita o Palmeiras, no Allianz Parque, sem Rodrigo Lindoso, que também testou positivo para o vírus. Ao contrário dos rivais cariocas, o Colorado comunicou por meio de nota oficial a ausência do meia e que "seguirá monitorando a condição de saúde e dando suporte ao atleta durante a recuperação". Como o volante Damián Musto não viajou para São Paulo - por questões pessoais -, os meias Praxedes e Matheus Jussa são as opções do técnico Eduardo Coudet para a vaga de Lindoso.

Clássico no Ceará 

O Clássico-Rei, entre Ceará e Fortaleza, é o jogo que abre a rodada, às 19h, na Arena Castelão. É a quarta vez, só neste ano, que os rivais estarão frente a frente. Após um empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste, cada time ganhou uma pelo Campeonato Cearense. Eles, inclusive, ainda disputarão o título estadual em 2020.

Já às 19h15, outra partida de destaque reúne Goiás e Corinthians, no estádio da Serrinha. Trata-se de um confronto direto para escapar da zona de rebaixamento. O time da casa, em 18º lugar, acumula quatro pontos até o momento, um a menos que o Timão, que aparece na 16ª posição. Com somente uma vitória em cinco duelos pelo Brasileirão e tendo perdido o clássico para o São Paulo no último domingo (30), por 2 a 1, o técnico Tiago Nunes chega para o jogo sob pressão, com o risco do Alvinegro encerrar a rodada no Z-4.

Jogos de quarta-feira

19h - Ceará x Fortaleza

19h15 - Fluminense x Atlético-GO

19h15 - Goiás x Corinthians

20h30 - Botafogo x Coritiba

20h30 - Bahia x Flamengo

20h30 - Athletico-PR x Red Bull Bragantino

21h30 - Palmeiras x Internacional

21h30 - Santos x Vasco


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]