Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/08/2020 às 22h30

Esporte

Liga e Comitê de Clubes fecham acordo de suporte logístico para NBB

Apoio contempla viagens aéreas e hospedagens para equipes visitantes

Paula Reis/Flamengo

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta sexta-feira (14) um acordo com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) para suporte logístico a clubes, árbitros e funcionários no Novo Basquete Brasil (NBB), que é o campeonato masculino da modalidade, e na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio nacional sub-22. O apoio, fechado na quinta-feira (13), tem validade de quatro temporadas e será reavaliado anualmente.

Segundo comunicado divulgado pela Liga, o acordo contempla viagens áreas e hospedagem de times visitantes que atuem fora de seus estados ou acima de 500 quilômetros dentro da mesma região. “Sempre tínhamos o objetivo de poder reduzir ao máximo, do orçamento dos times, os custos de logística. O apoio do CBC concretiza a realização desse sonho e dá aos clubes totais condições para continuarmos com o NBB forte e uma LDB ainda mais sólida no desenvolvimento dos jovens atletas”, declarou o presidente da LNB, Nilo Guimarães.

A Liga Nacional informou que o valor total a ser empenhado no acordo ainda é levantado. Os recursos do CBC são provenientes das loterias da Caixa Econômica Federal. A lei 12.395, de 2011, que modificou a Lei Pelé (9.615/98), incluiu o Comitê como beneficiário de 0,5% dessa arrecadação.

A temporada 2020/2021 do NBB tem início marcado para 14 de novembro. A previsão é de uma competição com duração cerca de 20% menor, como dito pelo presidente da Unifacisa, Diego Gadelha. O prazo para negociação do direito associativo das equipes interessadas em disputar o campeonato termina nesta sexta-feira. Já a oficialização da participação pode ser feita até o dia 30 de agosto.

Liga e Comitê já tinham uma parceria de três anos para realização da LDB. Mais da metade dos atletas que disputou a última temporada do NBB, finalizada precocemente devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), passou pelo torneio sub-22, segundo os organizadores. Uma novidade é que, para 2020/2021, as equipes do Novo Basquete Brasil devem ser representadas também na Liga de Desenvolvimento.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]