Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/08/2020 às 14h40

Esporte

Covid-19: jogo do CSA é adiado após confirmação de mais nove casos

Time alagoano, que soma 18 infectados, enfrentaria Chape nesta quarta

Facebook/CSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Chapecoense e CSA, que seria disputada nesta quarta-feira (12), às 16h30, na Arena Condá, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo é o diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19) de 18 atletas do time alagoano entre os 31 inscritos no torneio. Nove jogadores tiveram a contaminação confirmada na manhã desta terça-feira (11).

Segundo a nota oficial do CSA, os casos registrados após os exames feitos no domingo (9) se juntam a outros nove jogadores afastados, depois da testagem realizada pela CBF na última quarta-feira (5), data da final do Campeonato Alagoano contra o CRB. Estes últimos sequer foram a campo na estreia do Azulão na Série B, no último sábado (8), na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em Maceió. O departamento médico não divulgou os nomes dos atletas, mas, informou que eles "estão clinicamente bem e sendo acompanhados".

Em nota, a Chape disse ter sido avisada pela CBF do adiamento no início da tarde desta terça-feira e se solidarizou com o adversário. "Diante da situação, a Chapecoense afirma a sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados", diz o comunicado.

Esse é o terceiro jogo suspenso por casos de covid-19 desde o início dos campeonatos nacionais. No domingo (9), a partida entre Treze e Imperatriz, pela Série C, foi adiada por 12 dos 19 jogadores da equipe maranhense terem testado positivo. Na Série A, o Goiás teve nove atletas registrando contaminação pelo novo coronavírus, mas, devido a um atraso na divulgação dos resultados, só ficou sabendo horas antes de enfrentar o São Paulo, o que levou a CBF a postergar o duelo.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]