Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/06/2020 às 18h03

Esporte

Seduc segue decisão de Comitê Olímpico e anuncia cancelamento do Jeal 2020

Medida visa proteger estudantes, professores e oficiais e segue decisão do Comitê Olímpico do Brasil, que cancelou a etapa nacional da competição

Registro da disputa do Jeal alagoano em 2019 - Thiago Henrique/Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem a público comunicar o cancelamento da edição 2020 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). A medida visa proteger estudantes e professores do avanço do coronavírus e segue decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que, nesta quarta-feira (24), anunciou o cancelamento da etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

Maior competição de desporto escolar de Alagoas, o Jeal mobiliza escolas das redes pública e privada que competem em 14 modalidades esportivas, buscando conquistar o título estadual e, consequentemente, a honra de representar Alagoas na etapa nacional. Ano passado, 5.400 estudantes-atletas e de 546 equipes inscritas nas 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) participaram dos Jogos.

Além de movimentar um grande número de pessoas, a competição é dividida em etapas regionais e estadual, o que demanda o deslocamento de equipes para os municípios polo.

Logo, visto que as orientações das autoridades sanitárias estabelecem a necessidade de distanciamento social e de se evitar aglomerações e deslocamentos desnecessários - um esforço coletivo para preservar vidas e conter o avanço da pandemia – a manutenção da competição se torna, neste momento, inviável. Fora isso, a retomada das aulas presenciais em Alagoas ainda não tem data para ocorrer, pois só será possível quando o estado atingir a Fase Verde, a última do Plano de Distanciamento Social Controlado estabelecido pelo Governo de Alagoas.

Portanto, a partir do cenário acima descrito e com o intuito de preservar vidas e proteger estudantes, professores e oficiais, a Seduc decidiu pelo cancelamento do Jeal 2020, tendo a esperança que, em 2021, essa competição tão importante para a juventude alagoana possa transcorrer com segurança.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]