Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/03/2020 às 15h00

Esporte

Após paralisação, NBB retornará direto no mata-mata

Maior torneio do basquete nacional está parado desde o último dia 15

A Liga Nacional de Basquete (LNB) informou que, após uma reunião por videoconferência entre os clubes participantes, técnicos e jogadores, o Novo Basquete Brasil (NBB) recomeçará diretamente na fase de mata-mata e não terá a primeira etapa da competição concluída. O torneio está parado desde o último dia 15, em função do combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A decisão foi tomada de forma unânime.

Ainda havia 33 jogos a serem disputados até o fim da primeira fase. Como nem todas as equipes tinham o mesmo número de partidas disputadas, a organização definiu a classificação pelo aproveitamento, e não pelos pontos somados. Com isso, os quatro primeiros - que, pelo regulamento, avançam diretamente às quartas de final - são, na ordem, Flamengo (87,5% de aproveitamento), Sesi Franca (80%), São Paulo (76,9%) e Minas Tênis Clube (65,45%).

Esses clubes terão a companhia de quatro times que sairão de um primeiro mata-mata, que reunirá os participantes situados entre o 5º e o 12º lugares. Os confrontos, já definidos, serão entre Mogi das Cruzes (5º) e Sendi Bauru (12º), Pinheiros (6º) e Paulistano (11º), Corinthians (7º) e Unifacisa (10º), e Botafogo (8º) e Rio Claro (9º). Para as equipes a partir da 13ª posição (Universo Brasília, São José, Basquete Cearense e Pato Basquete) a competição chegou ao fim. Como não há mais a Liga Ouro (que era a "segunda divisão" do NBB), não há rebaixamento na atual temporada.

Ainda não foi definido, porém, quando o torneio retornará. "O mais importante desta reunião foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para chegarmos ao fim da temporada do NBB da melhor maneira", disse o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]