Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
27 de fevereiro de 2020
min. 26º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo federal reconhece emergência em Alagoas
06/02/2020 às 18h30

Esporte

Prefeitura oferece orientação gratuita para corredores

Projeto Corre Maceió oferece base para atletas amadores e dá apoio às pessoas que querem sair do sedentarismo. - Ascom Semtel

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), mantém ativo o Projeto Corre Maceió. Com um cronograma de atividades que acontecem às segundas, quartas e sextas – entre 6h e 7h, a ação oferece suporte diário a corredores amadores e conta com treinos especiais no período que antecede competições, oferecendo aos alunos acompanhamento fisioterápico e nutricional.

Tendo como ponto de concentração a Academia Maceió – unidade Jatiúca, durante as aulas, os participantes são assessorados por profissionais e estagiários de Educação Física que avaliam o nível dos alunos e desenvolvem um plano de treinamento de acordo com objetivo de cada atleta.

Segundo o coordenador do projeto, João de Barros, o Corre Maceió é mais uma iniciativa idealizada pela Prefeitura de Maceió com o objetivo de oferecer à população uma oportunidade de se aproximar da prática esportiva e desenvolver atividades saudáveis com acompanhamento profissional.

“Nosso objetivo é formar pessoas ativas, que se movimentam e possam viver melhor. Para correr, o cidadão precisa apenas ter um tênis, então fica muito mais fácil. Depois que os alunos largam o sedentarismo, eles geralmente começam a competir em evento de corridas de rua. Esta modalidade esportiva cresceu muito no Brasil, principalmente nos locais que têm uma faixa de praia extensa, como Maceió”, comentou.

Vale ressaltar que os participantes contarão com um suporte em eventos previstos no calendário oficial de Corridas do Município e treinamentos especiais no período que antecedem as competições.

Para participar

Lançado em outubro de 2019, o Projeto Corre Maceió funciona de forma gratuita e conta com a doação mensal de dois pacotes de leite em pó por usuário. O material arrecadado é destinado a entidades que realizam trabalhos com pessoas carentes em toda capital.

Quem tiver interesse em participar do projeto deve se encaminhar a Academia Maceió, unidade Jatiúca, das 6h às 10h, munido de documento de identificação oficial com foto. No ato da inscrição, o aluno irá preencher uma ficha de saúde, assumindo estar apto a exercer atividades físicas. A única ressalva é para os alunos menores de idade, que precisam da autorização dos pais; e aos idosos acima dos 60 anos, que necessitam apresentar um laudo médico que autorize a participação nas aulas.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]